Questão sobre sistema Start and stop e arrefecimento!

Boa tarde!

Gostaria que alguém me ajuda-se, tenho um Audi A1 1.6 que trás com ele o sistema Start and Stop, este sistema é prejudicial ao motor/veiculo ou pode andar activado a vontade?

A outra dúvida é que muita gente diz que como é um motor diesel depois de "puxar" por ele deve-se esperar uns minutos antes de desligar o carro, é verdade ou é indiferente?

Espero por opiniões :)

Cumprimentos
 
Boa tarde!

Gostaria que alguém me ajuda-se, tenho um Audi A1 1.6 que trás com ele o sistema Start and Stop, este sistema é prejudicial ao motor/veiculo ou pode andar activado a vontade?

A outra dúvida é que muita gente diz que como é um motor diesel depois de "puxar" por ele deve-se esperar uns minutos antes de desligar o carro, é verdade ou é indiferente?

Espero por opiniões :)

Cumprimentos

Quanto à primeira parte não te sei responder, mas concerteza vai-te aparecer aqui alguem que te possa ajudar.

Quanto à segunda questão, é afirmativo deves esperar um pouco, mas nada tem a ver com ser a diesel, tem a ver com o facto de ser turbinado, deves esperar um pouco para o turbo arrefecer...
 
Boa tarde!

Gostaria que alguém me ajuda-se, tenho um Audi A1 1.6 que trás com ele o sistema Start and Stop, este sistema é prejudicial ao motor/veiculo ou pode andar activado a vontade?

A outra dúvida é que muita gente diz que como é um motor diesel depois de "puxar" por ele deve-se esperar uns minutos antes de desligar o carro, é verdade ou é indiferente?Espero por opiniões :)

Cumprimentos

Ouvi dizer que não é muito saudavel!...

Em termos de lubrificação ao turbo, deve-se esperar 1 pouco após um esforço do motor!
 
para deixar o turbo lubrificar com o óleo durante uns segundos a baixas rotações.
se chegas do apertanço e desligas logo o carro corta a lubrificação do turbo quando ele ainda vem a altas rotações.
com essa lubrificação a baixas rotações permites ao carro menor desgate do turbo!
 
Obrigado pessoal, eu como estava na dúvida esperava sempre um pouco antes de desligar por isso tenho feito bem! :D
Agora espero a resposta em relação ao sistema Start and Stop!

Obrigado! :D
 
Obrigado pessoal, eu como estava na dúvida esperava sempre um pouco antes de desligar por isso tenho feito bem! :D
Agora espero a resposta em relação ao sistema Start and Stop!

Obrigado! :D
baixa-te os consumos, e penso que nesses carros não há problema, o motor de arranque é diferente!
 
Se o sistema é OEM é porque é fiável, não vejo qualquer problema nisso!
Mas cada um têm as suas maneiras de ver as coisas.
 
se o sistema Start and Stop fosse prejudicial ao motor não vinha de fabrica, a única coisa que pode ter de mal, e mesmo assim não acredito muito sendo que é um sistema utilizado nas marcas todas, é fundir as lâmpadas.
 
Nos diesel ja testei e o start and stop nao funca em situaçoes dessas. Quando o carro ta muito quente aparece um simbolo no quadrante a dizer que nao pode ser activo. E se nao me engano em zonas de grande inclinaçao tambem nao desliga.

Isto nos A4 B8 , penso que o resto seja igual... ou seja , esta bem feito.
 
Os carros vêm devidamente preparados para utilizar em pleno esse sistema! Repara, deves usar a maioria desse sistema em contexto de cidade, supostamente não andas a puxar pela máquina como em AE... Agora em viagens longas após puxares, aí sim deves esperar 1s minutos antes de desligares o motor.

Cumps
 
Nao so o motor de arranque e diferente.. o alternador sistema de igniçao tudo vem preparado.. O teu vem com o mesmo distema dos "bluemotion" da volkswagen do que tenho vindo a saber pocos o nenhuns prolblemas com esse sistema.. ;)
 
Back
Top