Questões sobre Injectores dos PD's

Boas..

Um amigo meu tem um A3 8L 130cv. Esta a começar a fazer umas alterações. Para já montou um GT20. O carro começou a fazer SAFE. Ele entende de reprogramação, mas basicamente só em Honda (gasolina). Começou a pesquisar sobre os nossos TDI mas tem algumas duvidas. Numa conversa fez-me algumas questoes sobre a Injecção que não consegui responder.

1 - Numa Repro \ preparação os injectores (PD) originais dos 130cv aguentam por norma até que cavalagem?
2 - Aconselha-se a mudar de Injectores? Se sim, quais?
3 - Para dar mais debito de gasoleo, deve-se aumentar o tempo de abertura do Injector, deve-se aumentar a pressão no Injector ou as 2 coisas?

A ideia dele é ter o carro engraçado e fiavel. Obrigado,
 
essa informação que pretendes custa muitos euros!

mas esse turbo está algo ultrapassado, e injectores para PD's vendem-se aos pontapés nos foruns!
 
Um dos melhores injectores que andam ai para os a3 8l pd130 sao os race 783 da FB.

Os de origgem aguentam ate mais ou menos 250cv mas atençao se queres meter o carro engraçado aconselhote a mudar de injectores.

Abraço
 
Ok... então para já ele deverá manter os originais...

agora a questão é saber o ponto 3. Mas tambem compreendo que seja o factor de $$$$ para quem ganha uns trocos com Repros.. o meu amigo, já fez um File (a partir do dele de origem) e agora vai ajustar a Geometria do Turbo.. e para não fazer muito fumo fez-me essas questões..
 
O turbo do 130 aguenta pra i uns 1.6/1.7 bar

Os injectores realmente desconheço. Eu acho que tiras 175 cavalos sem grandes riscos.
 
Ora bem, mais uma conversa hoje, e o rapaz com turbo GT20 meteu um manometro de pressão para ver pressões...

Fez uma Repro provisoria e foi à estrada e acaba por constatar que estava a fazer 2,0 BAR de pressão constante e que mesmo assim saia muito fumo preto, e calro esta a embraiagem começou a queixar-se... Claro que teve de voltar a por o File original para não partir o turbo, que mesmo assim esta a fazer constante 1,4 BAR e não faz picos. Portanto, a geometria vai afina-la agora e esta visto que os injectores vão aguentar o que ele pretende (pelo fumo preto com 2,0 BAR ainda ha gasoleo por queimar).
A questão agora, so por curiosidade é saber se o que comanda a Injecção é a pressão ou a abertura (microsegundos).
 
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