Radares na Via Verde

Boas

Recebi hoje este mail :

INFORMAÇÃO MUITO ÚTIL

Foram inaugurados os radares de controlo de velocidade em todas as Vias Verdes.

O limite de velocidade é de 60 km/hora.

As infracções por excesso de velocidade têm as seguintes penalizações:

- Apreensão de Carta
- Multa de € 150,00

Alguem confirma isto??

Abraço

Porra qualquer dia vou a dar por mim e tenho o Carvalho de um radar a porta da minha garagem...ja so faltava mais essa...que ridiculo. nao sei se verdade mas se for poupem.me

ha uns tempos atraz a brisa lançou um comunicado no seu proprio site a comunicar k nao existiam radares nas vias verdes, pk a brisa nao tem autoridade legal pra fiscalizar velocidades 8) 8) 8)

sssssssssssiiiiiiiiiiiiiiigggggggggggaaaaaaaaaa!!!!!
isso e tudo mentira

Desmentido
2007-11-19

Face ao boato anónimo divulgado na Internet, que refere a inauguração de radares de controlo de velocidade nos corredores Via Verde, a Brisa e a Via Verde Portugal consideram indispensável fazer os seguintes esclarecimentos:

1. A Brisa e a Via Verde Portugal não têm radares instalados nas portagens, nem têm competência legal para exercer uma actividade de fiscalização do trânsito.

2. Apenas as autoridades de viação e trânsito, nomeadamente a Brigada de Trânsito da GNR, têm competência legal de fiscalização e só estas autoridades têm e podem usar radares.

A notícia segundo a qual terão sido inaugurados os radares de controlo de velocidade em todas as vias verdes é, por isso, um boato destituído de qualquer fundamento.

in: http://www.brisa.pt

memphis disse:
Desmentido
2007-11-19

Face ao boato anónimo divulgado na Internet, que refere a inauguração de radares de controlo de velocidade nos corredores Via Verde, a Brisa e a Via Verde Portugal consideram indispensável fazer os seguintes esclarecimentos:

1. A Brisa e a Via Verde Portugal não têm radares instalados nas portagens, nem têm competência legal para exercer uma actividade de fiscalização do trânsito.

2. Apenas as autoridades de viação e trânsito, nomeadamente a Brigada de Trânsito da GNR, têm competência legal de fiscalização e só estas autoridades têm e podem usar radares.

A notícia segundo a qual terão sido inaugurados os radares de controlo de velocidade em todas as vias verdes é, por isso, um boato destituído de qualquer fundamento.

in: http://www.brisa.pt

Eh pah isso é que são boas noticias.

Já estava a pensar penhorar a casa para as multas que estivessem pra vir .... :green: :green:

Agora fora de brincadeiras....

É que 60 é um limite um bocado ridículo para passar por lá. E mesmo que seja por pouco mais passa-se sempre acima dos 60.

Ainda bem que é mentira.

É raro a vez que passo lá a menos a 100...e só não passo a mais porque pode ficar dificil acertar na faixa :green: e geralmente as vias verdes tem sempre uns ressaltos de alcatrão e pode tornar-se perigoso!

Costumo sempre cumprir com as velocidades que marcam lá.
Não vai isso ser verdade ou não.... :roll:. Mais vale prevenir.
Também faço isso para ver quanto pago e para não dar erro na passagem.
Tenho lido por ai que o pessoal tem recebido multas em casa por não acusar devidamente a passagem.
Pode ser mentira, mas...há sempre um mas.

Relativamente a essa notícia devo avisar que não é totalmente falsa.
A minha mulher foi multada por excesso de velocidade no corredor da via verde devido a um radar da GNR colocado antes da portagem ( facto passado na A8 a caminho de Torres Vedras ).
Ou seja a GNR tinha colocado um radar no início da sinalização que "obriga" a diminuir/limitar a velocidade no corredor de acesso á passagem na via verde na portagem.
Aproveito para dizer que ficou registada a passagem do carro dela a 99 km/h ( nem eu costumo passar tão rápido LOL ) e devido ao "desconto" dado nos radares se ela tivesse passado a menos 3 km/h não tinha sido multada.
Fica o aviso!

já nas portagens de alverca acontece isso, os gaijos escondem-se por lá. acontece que ja os vi com o radar na propria portagem na passagem ao lado da via verde.

Não há radares fixos nas portagens: o meu detector confirma... ;)

O que a BT faz às vezes é que param um carro à civil naqueles estacionamentos que há a seguir às portagens, com um radar apontado à via-verde (sim que às outras vias não vale a pena :lol: ), e depois vão caçando o pessoal que passa a mais de 90 (na autoestrada um excesso de velocidade entre 30 e 60 km/h é uma infracção grave, e se for superior a 60km/h é uma infracção muito grave...) :evil:

Eu fui apanhado a 95, só porque ia numa recta e desliguei o controlo de velocidade sem travar... logo a seguir comprei o detector de radar 8)

Já agora, o meu recorde na via-verde é de 140 km/h... :o

Passem bem, :lol:
Fernando

Em algumas portagens existe já uma maquina que diz a velocidade a que vamos, ponham-se a pau pois dá multa :|

Back