Rádio Alpine e subwoofer de origem. Será possível ?

Olá.
Desculpem incomoda-los com perguntas ignorantes mas é que, apesar de gostar bastante de um bom som no meu audi (A4 2003 1.9tdi 130CV) a verdade é que sou muito pouco entendido em termos de car audio. Por isso queria sabe se me podiam ajudar. Instalei ha ja quase 1 ano um autorradio da Alpine na minha carrinha na altura o subwoofer nao ficou a trabalhar pois disseram-me que não o conseguiam fazer pois existia o risco de estourar ou o radio ou o subwoofer por isso como precaução escolhi deixar o subwofer desactivado mas o som é bastante diferente sem ele :( por isso queria voltar a po-lo a trabalhar mas não sei como é que se vai fazer queria saber se têm ideia de como fazer e que peças se têm que comprar e se são caras.

Na instalação desactivou-se o subwofer e o amplificador traseiro (aquele que amplifica as colunas de tras + subwoofer) e ficaram as colunas todas amplificadas pelo auto-radio ficando o sub desactivado. O meu carro tem de origem 10 colunas (central; duas em cada porta frente e tras; subwoofer) o meu sistema de som não é da bose.

Queria mesmo por o sub a funcionar se possivel se alguem tiver ideia de como fazer por favor uma ajudinha.

Fica o link para os dados do autorradio:

http://www.alpine.pt/fileadmin/user_upload/manuals/car_audio_manuals/CDE-9882Ri/OM_CDE-9882Ri_EN.pdf

Obrigado.

boas

no meu carro, um 8l de 98, tenho as colunas de tras e o subwoffer de origem ligadas no amplificador de origem com um sony explod 4x52w e não tenho problemas nenhuns com isso, fica bastante bom até, e da bem alto.

nas fichas que estão atrás do rádio, tem uma delas que tem um fio para activar o amplificador, que ligas no cabo do auto-rádio especifico para isso, e para as saidas de som (esquerdo e direito, e um conector que tem os dois cabos da massa do audio juntos), liguei ao line out do rádio, cortei uns cabos rca ao meio e liguei aos fios do carro.

no carro do meu irmao liguei as entradas de som do amplificador directamente nas saidas de potencia do rádio e funcionou bem da mesma forma (ligas da mesma forma o fio que activa o amplificador ao cabo do rádio(costuma ser um fio azul que sai do rádio))

cumps

A Alpine tem fixas de ligação para som Audi,Bose e não Bose,com Sub e sem Sub...e para sistema canbus para informação nos quadrantes...

Ok vou então dar a informação a um electricista auto a ver o que ele pode fazer e vou contactar a alpine acerca das fichas de ligação a ver se as consigo encomendar e se me podem dar informações acerca das ligaçoes e como as fazer não sabia da possibilidade de ligar normalmente o sub ao radio nem da existencia das fichas especificas (o que é muito fixe considerando que isso tambem ficou desactivado na instalação por a trabalhar outra vez era fixe mas pra isso acho que tinha que ser outra versao de radio acho que li isso noutro modelo quando comprei o meu).
Obrigado pelo ajuda pessoal afinal talvez não seja assim tao complicado.
Depois digo se consegui ou não.

Back