Ralentim acelarado e liga ventuinhas do radiador.AJUDA.........

Boas, tenho um audi a3 1.9 tdi sportback de 2007,(ja com filtro de particulas), e o carro ha cerca de um mes para ca, começou-me a ficar com o ralentim acelarado(cerca das 1000 rpm), e liga os ventiladores do radiador, so desligando e voltando a ligar a chave, mas andando um bocado, e começa a fazer o mesmo novamente,
disseram-me que seria por causa do filtro de particulas, realmente ligou-se o carro ao pc para ver o que se passava, e disseram-me que tinha o filtro saturado a cerca de 75%, por isso resolvi retirar, fisica e electronicamente o filtro de particulas, mas n resolveu o problema, e ja liguei para varios lados e ninguem me consegue resolver o problema.
gostava de saber se ja aconteceu a alguem e o que fez e onde para a resoluçaoi definitiva do problema...

cumprimentos.
 
Se calhar bastava fazeres uma regeneração do filtro de particulas? Apesar de que não saber se é disso.. Liga ao VAG-COM
 
Sim, vou fazer isso, tenho de ir a uma casa que me possa fazer esse diagnostico.
nao tem tem nada a ver com o facto de ter retirado o filtro de particulas, porque ele ja fazia isto antes de o tirar, e apenas o retirei, porque como so faço trajectos curtos, estava constantemente a acender a luz no painel. isso ficou bem feito, agora so queria retirar-lhe esta aceleraçao.
 
Não precisas de ir a uma casa... Qualquer um que tenha o cabo faz-te isso!

Bastava puxares pelo carro que a luz desaparecia lol já pensas-te que se calhar estavas-lo a engasgar todo?
 
Se tivesses um 2.0 tdi dizia-te quase de certeza que era polie do alternador ou bateria nas lonas e tinhas o erro "18051 - electric load controller qquer coisa"...
Pede a alguem para ligar vagcom a ver se se queixa de alguma coisa..

EDIT:
Antes de tudo vê se tens os bornes da bateria bem apertados assim como a ligação do cabo de massa ao chassis do carro..
 
Last edited:
Pode ser simplesmente ter o sensor de temperatura do motor marado,manda fazer um diagnostico e ve se não tem lá um erro relacionado com isso,se for é uma peça barata e facil de trocar
 
realmente ouço falar bastante na polie do alternador, e quanto a puxar, puxo bem por ele, n é esse o problema.... lolol mas agradeço as vossas opinioes, e vou tentar tratar disso o mais rapidamente possivel.
cumprimentos.
 
realmente ouço falar bastante na polie do alternador, e quanto a puxar, puxo bem por ele, n é esse o problema.... lolol mas agradeço as vossas opinioes, e vou tentar tratar disso o mais rapidamente possivel.
cumprimentos.

Como o MASC disse e muito bem, verifica o sensor de temperatura.
Se for este tipo de avarias não acusa na máquina de diagnóstico ou no VAG. Para fazeres o teste o melhor é deixares o motor arrefecer e fazes uma leitura com o vag e vez a temperatura que ele lê se for a volta de 40º tudo bem, depois com o carro ligado das uma volta com o carro tornas a fazer outra leitura e a temperatura deve rondar os 80/90º se der mais de certeza que está ai o problema...

Cumprimentos,
rochinha75
 
Back
Top