Bom dia pessoal,
Gostaria de saber se alguém conhece quem consiga colocar um interface (can bus gateway mais recente) no meu golf v, pois quando coloco o RCD 510 ele consome bateria mesmo estando desligado.
Aguardo uma ajuda da vossa parte.
Obrigado
There's normally three possible causes for this happening:
1) the amp enable wire incorrectly connected to pin B15 (permanent power) instead of pin B12 (amp enable). You would be amazed at the number of commercially made wiring adapters that have this error...
2) the RNS-E incorrectly coded so it does not see the ignition off mewssage on the CAN bus, so it stays on and flattens the battery. Usually when this happens the buttons don't illuminate when you turn on the side or head lights.
3) a faulty RNS-E.
Check the wiring of the amp enable, and get someone with VCDS (VAG-COM) to code the RNS-E (and the instruments and the phone module if you have one and the MFSW if you have one).
Salvo erro, isso é um problema de ligações... há casos de pessoal que tem a ventoinha/AMP do RNS-E a trabalhar noite e dia por causa de ligações mal feitas... e lá se vai a bateria.
Já q falas nisso, é normal o ventilador do rns-e ficar a trabalhar por alguns minutos dps de desligar a ignição? Pergunto isto pq por vezes acontece-me dps de retirar a chave da ignição, ouvir o ventilador a trabalhar, se bem q passado uns minutos se desliga..
Salvo erro, isso é um problema de ligações... há casos de pessoal que tem a ventoinha/AMP do RNS-E a trabalhar noite e dia por causa de ligações mal feitas... e lá se vai a bateria.