Rebaixamento A3 8l

Boas pessoal,

-Tenho um A3 8l de 2002, com suspensão CONFORT, estou bastante satisfeito com a suspensão...

-MAS, á altura a que ela está (Na parte de trás principalmente) parece mesmo uma Allroad, e não fica assim muito bem.

-De origem o carro trazia umas jantes 15", mas coloquei as 16" do Sport, mas aquela traseira bem alta fica bastante mal, portanto...

O que me aconselham a fazer?

É que ouço dizer muita coisa, do genero:

1- "Cortar ou prensar, NUNCA, PIOR COISA QUE SE PODE FAZER" (estive a ler na net algumas explicações e até fazem sentido..)
2- "Colocar molas de rebaixamento afecta imenso os amortecedores porque não é para aquela medida que eles foram feitos, logo, os amortecedores vão-se estragar MUITO facilmente.."


Dêm-me uma ajuda pessoal, confio nas vossas opiniões, mas precisava mesmo de tomar uma decisão.. e em principio só queria rebaixar um pouco atrás, á frente não está mal..


Cumps
 
Que marca aconselham?

Só nas de trás? (é que á frente fica nao convinha muito porque com confort o carro raspa muito no chão com grandes buracos..)

Quanto a marcas, eu tenho umas Eibach e estou bastante satisfeito, mas tens muitas marcas... não aconselho SPARCO não por serem más...mas sim por o carro ficar um pouco mais rijo que com umas Eibach, por exemplo, mas também curvas melhor....

Opinião pessoal, aguardavas mais uns tempos, juntavas mais uns €€ e fazias o que o que disse o Fmmc, molas e amortecedores, assim ficas com o carro mais seguro e tens a garantia de que nada vai correr mal, ou se mesmo assim correr a marca deve assumir as consequências...porque tal como tu disseste, e bem, não sabes se os amortecedor que tens agora estão preparados para aquentar com as molas mais baixas....agora a escolha é tua...;)
 
assim ate 3cm ou 3.5 cm nao ha muito problema depende como tens os amortecedores... eu tenho da koni digo te tem uma estabilidade em curvas e em rectas do melhor..
 
assim ate 3cm ou 3.5 cm nao ha muito problema depende como tens os amortecedores... eu tenho da koni digo te tem uma estabilidade em curvas e em rectas do melhor..

Os amortecedores aparentemente estão bons, o problema aqui é serem "CONFORT", ou seja, se apanho um buraco daqueles mesmo grandes, a parte debaixo do motor chega a bater no chão..

Daqui a uns tempos coloco suspensão, mas para já eu quero mesmo rebaixar pelo menos a parte de trás, que cabem praticamente 5 dedos (depois vejo com mais pormenor), e queria que ficassem uns 3 dedos no máximo ..

Será que umas molas de rebaixamento FK por exemplo de "35/40" me resolvem o problema? Mas é mesmo só para a parte de trás, porque na frente está bastante mais baixo ..
 
Mas, uns coils d qt? É q pa teres uns bons coils ainda tens d pagar um bocado..
Mm os da raceland, q dizem q sao bons, sao feitos para um rebaixamento um bocado mais agrssivo do q o q o DEK7 quer fazer..
 
Pois .. eu quero um look como o do A3 sport, isto bastava para agora!
Antes de me meter em coils e coisas do genero, eu quero mesmo "desenrascar", porque para já não dá para mais, e também não quero "esperar" porque o carro como está não tem jeito nenhum. Amanha tiro uma foto e voces vão entender o desespero ...
 
Cuidado amigo ao desenrascar porque tens que ver se ao meter as molas mais pequenas se os teus amortecedores aguentao porque se nao ai o barato vai sair caro se é que me entendes
 
Cuidado amigo ao desenrascar porque tens que ver se ao meter as molas mais pequenas se os teus amortecedores aguentao porque se nao ai o barato vai sair caro se é que me entendes

Pois, é esse o meu medo, mas tipo, ao só colocar atrás e serem umas molas que vai rebaixar mesmo pouquinho os amortecedores vão ás couves assim tao rápido na mesma?
 
"FK Suspension Kit Power High Tec - 35-40 mm "


Este kit é bom? Não queria perder MUITO em conforto, mas se for preciso perder algum conforto para não estar a bater com a parte inferior do carro no chão não me importo nada ..
 
"FK Suspension Kit Power High Tec - 35-40 mm "


Este kit é bom? Não queria perder MUITO em conforto, mas se for preciso perder algum conforto para não estar a bater com a parte inferior do carro no chão não me importo nada ..

Para o teu objectivo eu fazia um rebaixamento como te disse...simples,barato e eficaz:p:p:p
 
Back
Top