Recall 23D6 para Audi A4 B8 2.0TDI 143CV

Bons dias

Hoje passei num concessionário Audi aqui na Alemanha (MAHAG Munchen) e disseram-me que tinha de marcar um servico porque havia um recall 23D6.
O funcionario falou-me qualquer coisa no ar-condicionado, mas nao percebi muito bem.

Alguem me sabe dizer de que se trata?

Obrigado
 
até parece que era a 1ª vez que isto acontecia........ :assobio:

há dias foi nos toyotas, mais uns dias atras foram os grande punto, e agora recentemente tem acontecido com alguns ibizas k colam o pedal do acelerador em baixo...
 
A palavra recall foi o que me apareceu associado quando "googlei" 23D6. Eles disseram-me que era uma "intervencao". E nao é recall de termos de la levar os carros todos e fazer fila para mudarem alguma coisa. So me informaram porque fui ao concessionario por causa do problema da 2a velocidade custar muito a entrar quando o carro esta frio, e disseram-me logo que podia aproveitar para resolver este problema.

O facto do pedal tar sempre colado a baixo nos Audis pensei que fosse feitio e nao defeito :p
 
Boas mrafpinho,
Chegaram a alguma conclusão em relação à 2ª velocidade custar a entrar? Espero que na Alemanha o serviço seja melhor...
Eu continuo a sentir também esse problema. Já fui duas vezes a concessões diferentes da Audi e eles dizem que está tudo normal e que não encontram nenhum problema (parece que têm um guião pois dizem a mesma coisa).
Apenas lubriicaram o selector de velocidades, mas isso também não contribuiu para nada. Fui também à Bosch Car Service e a conversa é também a mesma.
Continuo na dúvida se mando substituir o lubrificante da caixa, que custa +/- 150 Eur ou se ficará na mesma...
Quando fiz a revisão dos 30 mil em Dezembro também me disseram que havia uma chamada de fábrica para "actualizar" a electrónica do carro.
 
Boas mrafpinho,
Chegaram a alguma conclusão em relação à 2ª velocidade custar a entrar? Espero que na Alemanha o serviço seja melhor...
Eu continuo a sentir também esse problema. Já fui duas vezes a concessões diferentes da Audi e eles dizem que está tudo normal e que não encontram nenhum problema (parece que têm um guião pois dizem a mesma coisa).
Apenas lubriicaram o selector de velocidades, mas isso também não contribuiu para nada. Fui também à Bosch Car Service e a conversa é também a mesma.
Continuo na dúvida se mando substituir o lubrificante da caixa, que custa +/- 150 Eur ou se ficará na mesma...
Quando fiz a revisão dos 30 mil em Dezembro também me disseram que havia uma chamada de fábrica para "actualizar" a electrónica do carro.

Boas
So marquei para a proxima 2a feira a noite levar o carro, para "passar la a noite". Assim na 3a feira de manha o carro ainda ta frio e conseguem ver o que se passa. Hoje quando la cheguei, motor/caixa ja estavam quentes, por isso ja entravam as mudancas bem.
Agora resta esperar ate 3a feira para saber se detectaram alguma coisa.
 
Segundo me informaram ontem, o servico 23D6 é um update de SW em varios modulos: Motor, Suspensao, e Caixa.

Vamos a ver se ha diferenças...
 
No meu caso não notei absolutamente nada de diferente na minha B8. Poderá ter sido apenas uma medida preventiva.
 
Boas tardes JDLANCA

Quanto ao problema da 2a custar muita a entrar quando o carro esta frio, acabei e receber um telefonema do concessionário. Disseram-me que uma vez que a caixa que equipa este modelo tem dois sincronizadores, é perfeitamente normal, quando esta frio as mudancas custarem mais a entrar. Quanto ao facto de porque so a segunda, ele não me soube responder. Quando for buscar o carro, vou tentar que ele me explique melhor.

Pelos vistos a resposta é a mesma de Portugal.
 
Back
Top