Receptor de frequencia --Bomba Vacuo--

Boas pessoal.

Ando a tratar de por uma chave ponta e mola no meu 8L.

Já tenho tudo alinhavado, a chave esta codificada e tudo, falta só tratar da parte do comando.
O companheiro RockyBoy disse-me que é preciso saber se a bomba de vacuo tem receptor de frequencia.
Alguem sabe como posso descobrir se tem ou não?
Já agora, como se codifica posteriormente por vag-com???

Ps: Já tentei configurar o comando da maneira tradicional e no meu carro nao deu.

Abraços a todos
 
consegues ver se a bomba tem receptor pela referencia da mesma, basta tirares a referencia e por aqui para o pessoal comparar ;)
 
mas todas as referencias das bombas de vacuo do A3 tem receptor... pode é o carro nao ter o receptor para ligar no pino...
 
mas todas as referencias das bombas de vacuo do A3 tem receptor... pode é o carro nao ter o receptor para ligar no pino...
então mas se tem receptor ñ vem em conjunto com a bomba? ñ deveria vir a funcionar?
nos A4 ou tem ou ñ tem, e se tem vem a funcionar..
 
a referencia esta no fundo da bomba, sim na parte branca..
tens uns numeros e depois acaba numa letra pode ser "E" "K" etc etc..
 
Last edited:
Ai vai a foto da referencia da bomba de vacuo:

imag0099iq.jpg

By rycardo27 at 2012-01-10
 
Boa tarde,

Vi este tópico e como ainda sou um azelha nestas coisas e depois de ter procurado pela net e pelo forum resolvi colocar aui a minha questão.
Tenho um A3 8L de 99. Comprei-o em segunda mão há 2 anos e ele veio apenas com uma chave ponta e mola. O comando não está a funcionar mas a chave abre as portas.
A questão que tenho é que o vendedor disse-me que tinha trocado o motor de vácuo, o problema é que não sei se ele apenas mudou o motor ou se mudou motor+electrónica. Como ele não era muito honesto neste momento não está contactável.
A referência do motor de vácuo é 8LO862257E. Já encontrei esta referência na net mas não indicam claramente se este motor tem RF ou não. Outra questão é que neste momento tenho o trinco da mala desligado do motor pois quando este trinco está ligado ao motor mesmo com o fecho central fechado é possível abrir a mala como se fossem independentes. Também quero referir que o comando com a ref. 4DO837231 28/99 (que não sei se é o original do carro) tem 3 botões e parece que o fecho da mala é independente do das portas.
Tendo isto em conta gostaria de saber se com este motor e o vag-com consigo colocar o controlo e o trinco da mala a funcionar.
Também gostaria de saber se conhecem alguém que esteja a vender um cabo Vag-Com, já procurei nos classificados e não encontro. Também não sei se os do ebay chinocas são de confiança.
Abraço.

Nochoi
 
Boa tarde,

Como sei que estavam com saudades minhas...
Andava a adiar ist0o mas num dos últimos fins de semana um gato em contra-mão bateu-me no carro na A1 :o
Teve de levar um para-choques novo e mais umas coisitas.
Aproveitei para indagar sobre o motor. Afinal o co#$%& que me vendeu o carro mudou o motor de vácuo da mala para um que não é compatível com a centralina.
Na tecnauto disseram-me que o motor teria que ter a referência 8DO862257. No eby encontrei uma com 8DO86225B e estou à espera que o mecânico indique se esse dá ou não.
Entretanto encontrei na net a página da digakom - digitale automobil kommunikationstechnik que é várias vezes referenciada no site da audiPt. Fiz o requerimento para a compra e ainda estou à espera de resposta. Ainda mandei emails mas nada... Alguém já alguma vez pediu bombas deste site? Onde costumam procurar as bombas de vácuo?
Obrigado pelo apoio que têm dado ao longo dos anos :)
 
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