Recibos verdes

Boas pessoal tenho aqui uma grande duvida acerca disto dos recibos verdes e vim aqui expor para se alguem me poder dar uma ajudinha que tou um bocado confuso com isto.
Bem é assim eu este verão queria ir trabalhar como nadador salvador 3 meses de trabalho e o senhor que tá a tratar dos contratos disse me se quize-se ir trabalhar podia mas era a recibos verdes, visto que nunca trabalhei a recibos verdes procurei na net acerca do assunto mas nao cheguei a muitas conclusões.
As duvidas que tenho é como nunca trabalhei a recibos verdes no primeiro ano tenho que descontar alguma coisa para a segurança social ? tenho que fazer irs ? o ordenado e de 575 €. E já agora como o trabalho é so de 3 meses depois desse tempo tenho que pagar mais alguma coisa há segurança social ?
Se poderem ajudar agradecia. Cumprimentos Tiago Rodrigues.
 
Tens que ir abrir actividade nas finanças e na segurança social.
Tens isenção nos primeiros 12 meses e por esse valor acho que nem pagas iva.
ao fim dos 3 meses vais novamente aos 2 locais dar baixa da actividade.
Consulta o site da segurança social para ver ser trens alguma informação.
Mas recomendo que vás a qualquer escritório de contabilidade e exponhas la estas tuas dúvidas ;)

Sent from Odin's device!
 
Se terei que ir ás finanças perguntarm, era mais para ter um feedback, se alguem tambem se já deu mal com este meio. Já agora o seguro de acidentes no trabalho e obrigatório um seguro desses rondará que preços ?
 
Se terei que ir ás finanças perguntarm, era mais para ter um feedback, se alguem tambem se já deu mal com este meio. Já agora o seguro de acidentes no trabalho e obrigatório um seguro desses rondará que preços ?
O seguro vai depender do valor do vencimento a declarar.
mas é como disse atras vai a um contabilista e esclarece-te. Não cobram por isso e ficas mais tranquilo

Quanto só acto isolado ou acto único é como o próprio nome indica. Não sei se a entidade empregadora vai querer aceitar isto...

Sent from Odin's device!
 
Last edited by a moderator:
Hoje irei as finanças e uma seguradora perguntar todas estas questões. Tive a falar com uma pessoa minha amiga que percebe mais disse, em principio seria, como é a primeira vez que irei trabalhar a recibos verdes ficaria insento de fazer descontos para a segurança social, logo nao conta como descontos para a reforma, em principio nao iria pagar iva pois o valor do ordenado é baixo e é curto prazo, só o seguro é que ainda tenho que informar.
 
o teu amigo disse-te o que já te tinha sido dito aqui.
em relação aos recibos verdes, estás isento nos primeiros 12 meses
 
No caso dos 12 meses será melhor so dar baixa da função nas finanças mesmo nos 12 meses para aproveitar a insenção e nao dar logo baixa assim que acabar o trabalho ?
 
Back
Top