Recordar velhos tempos zxspectrum e 2048k ...

Para a geração destas maquinas e quem quer recordar os velhos tempos como Bombjack e etc aqui fica uns sites muito fixes...

sinclair_zx-spectrum_hr_1s.jpg
tc2048.jpg

zx-spectrum-bomb-jack-game.png



Site de Jogos para recordar:

:arrow: http://www.zxspectrum.net/
 
Ai as saudades de estar meia hora pra carregar um jogo e quando ja tava mesmo quase ele bloquear...
Grande Maquina
 
Por falar nisso... até o vendo... se alguém quiser...PM :D
Se soubesses o que o spectrum dá pra fazer, nem o vendias. Lol.
O meu, já controlou luzes para festas de garagem, Já fez de strobe, e de controlador de audio.
Aquilo é uma maquina basica, mas dá para inventar muito. Se bem que o comodor64 é superior em tudo.
Até musica faz com muita qualidade em MIDI.
 
Se soubesses o que o spectrum dá pra fazer, nem o vendias. Lol.
O meu, já controlou luzes para festas de garagem, Já fez de strobe, e de controlador de audio.
Aquilo é uma maquina basica, mas dá para inventar muito. Se bem que o comodor64 é superior em tudo.
Até musica faz com muita qualidade em MIDI.

Explica lá isso melhor... :D

Como é que com uma maquineta destas se faz isso tudo?
 
Nunca tive nenhum desses. O que eu chorei para o meu pai me dar um. Tinha que me contentar com o do meu primo.

Mas ao menos quando me deu foi um Schneider EuroPcII de 512Kb com disquete de arranque de 3.5 de dupla densidade e um monitor CGA de 4 cores.

Era o Ferrari dos PCs. Só demorava cerca de 10 seg. para entrarem os jogos.

http://www.google.pt/imgres?imgurl=...omputador+schneider&hl=pt-PT&gbv=2&tbs=isch:1

1268405180_67825231_1-Fotos-de--Pc-Artigo-de-coleccao-Schneider-Euro-pc-2.jpg

Eu também tive um desses, mas penso que o meu era o EUROPC I...

era muito rápido a ler as disquetes... havia um jogo que era o DD (Dangerous Dave)...

Ainda o tenho!!!!!! :D
 
Antes do ZX Spectrum, ainda programei e brinquei com o Timex Sinclair 1000.

Se o Spectrum era Paleolítico, o Simclair 1000 era Jurássico!

:)
 
Back
Top