Referência sensor map e maf

Bons dias,

Irei substituir o sensor map e maf no meu 130 AWX.
Ja li por ai que dependendo da referencia existem valores diferentes para o mesmo efeito.
Tenho ideia que a marca pierburg será a melhor (original?)
Conseguem confirmar a referência das mesmas? Ou terei de colocar exactamente igual às que tenho neste momento?
 
Bons dias,

Irei substituir o sensor map e maf no meu 130 AWX.
Ja li por ai que dependendo da referencia existem valores diferentes para o mesmo efeito.
Tenho ideia que a marca pierburg será a melhor (original?)
Conseguem confirmar a referência das mesmas? Ou terei de colocar exactamente igual às que tenho neste momento?

Mas vais substituir porque?
Mediste os valores da MAF? E o sensor MAP, dá algum erro no VAG?

Relativo à MAF convém comprares exatamente a mesma que tens aí no teu carro, existe em alguns sitios a possibilidade de entregares a tua antiga e teres um desconto, basicamente aproveitam a tua caixa e mudam o sensor depois!
A MAP, de certeza que a marca que lá tens é BOSH, PIERBURG deve ser a tua N75!
A MAP compra também exatamente a que tens aí, neste caso podes ir diretamente à AUDI que a diferença de preço lá ou cá fora praticamente não compensa!

MAP e MAF tens as duas de certeza marca BOSH! Consegues ver isso no teu carro sem desmontares nada!
 
Aonde fica a map e a n75 nos a4 1.8t - b7 - se tiver uma tela do etka pra me ajudarem...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 
Então a melhor marca é bosch? O carro não está a puxar muito bem, ja foram revistos injectores, turbo também ja tinha sido revisionado recentemente, o map está com erro no vag com, nao recordo exactamente mas algo como implausible signal ou value.
 
Então a melhor marca é bosch? O carro não está a puxar muito bem, ja foram revistos injectores, turbo também ja tinha sido revisionado recentemente, o map está com erro no vag com, nao recordo exactamente mas algo como implausible signal ou value.

A questão não é o que é melhor :) é colocares o que vinha no teu carro e não inventares com outras marcas :) por mais boas que sejam... compras a referencia que tem que ser para o teu carro!

Se tens erro no sensor MAP, tens mesmo que o trocar... podes desligar, limpar a ficha, limpara o proprio sensor e o erro desaparecer e até começar a funcionar direito! Mas por experiência quando o sensor MAP vai à vida, não há retorno! :) Muda apenas isso para já... compra o sensor e tu próprio mudas isso em 10 segundos :) dás à chave e é suposto andar logo bem, se o erro for apenas do sensor! Não gastes dinheiro numa MAF para já...
Convém sempre deixares aqui os erros completos, para não te induzirmos em erro entendes?

- - - - - - - - - -

O erro é o primeiro:

image upload

Isto são as peças:







Abrir capot... dois parafusos, tira uma mete a outra e já está! :)
 
Ok obrigado, vou la tirar as referências e encomendo, tanto a maf como o map chegaram a ser limpos aquando da troca do turbo, prefiro por novo pra ficar descansado. Logo que possivel deixarei feedback.
 
Back
Top