Rela do motor??? quem sabe o que e?

Boa tarde amigos,

Sera que alguem me sabe dizer o que e uma rela do motor? e que pensava ter a junta da cabeça lixada e como o motor esta na garantia foi para a oficina e agora dizem-me que e uma rela.

Do que me queixava era de perda de agua e exesso de fumo pelo escape mesmo estando quente... Normalmente e junta da cabeça...

Comps
 
Boa noite.
Dá graças por ser apenas uma rela e não se tratar de juntas e afins :D
Sucintamente, uma rela é uma tampa aplicada no bloco, que veda/tapa a parte onde circula o líquido de refrigeração. :D
Pode ser retirada para proceder a limpezas mais profundas do respectivo circuito, substituindo-se depois. Por vezes deteriora-se com certos líquidos, ganhado ferrugens e dando passagem, que pelos vistos foi o que te aconteceu. :!: Procura usar um bom líquido de refrigeração. :idea:
junto foto
34y8aau.jpg
 
Ola amigos:

Muito obrigado pela informaçao amigo, um gajo anda sempre a aprender, se fosse junta tambem nao pagava, o motor e novo e ta na garantia...

Quando vieres ao Algarve diz alguma coisa que pago um copo ;)
Forte abraço

comps
 
MCA disse:
Ola amigos:
Muito obrigado pela informaçao amigo, um gajo anda sempre a aprender, se fosse junta tambem nao pagava, o motor e novo e ta na garantia...
Quando vieres ao Algarve diz alguma coisa que pago um copo ;)
Forte abraço
comps

Ainda há dias aí estive, Albufeira, hotel Paraíso, mas fiica assim acordado, quando fôr com tempo direi.
Abraço :D
 
Back
Top