Relantim incerto.......a3 8l 130

Boas

Sou novo nestas coisas,infelizmente.... mas é assim o meu a3 tem o relantim inconstante :( está sempre no sobe e desce, entre as 1000 e 900 RP.
Como disse ainda estou aprender e não encontrei nada parecido aqui no forum, acontece que eu quando o ponho a trabalhar de manha ele pega mas parece a crer apagar e la acerta a rotação mas dps fica a fazer o que relatei.

Ainda não testei com o Vag porque estou a ver se compro um cabo ;)
 
bimassa?????

pelo que li acerca disso não me parece....... o carro não treme nem tem qualquer tipo de sintoma a não ser mesmo a rotação que sobe e desce entre as 9 e 10M.
a não ser que esse seja um sintoma da bimassa, se for ja estou feito.
 
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Boas, tas com um problema que também tenho e ja aqui vim expor, isso é uma "caixa" electrica que tem nas bombas injectoras que controla o relantim, por o que vi no olx pedem 250 e se for a bomba no meu caso 1z é 150.
Espero ter ajudado....
 
Obrigado a todos pelas respostas.

Vou fazer isso mesmo koolboy, depois vamos ver o que vai dizer.

Vai ser feito numa oficina capaz de resolver o problema .....assim espero mas só para a semana.

Depois comento aqui o veredito.

E obrigado a todos, assim ja fiquei com umas luzes do que pode ser.

Acabei de me lembrar que quando comprei o carro o dono dele tinha feito uma revisão e mudado a bomba de agua por estar nos 120M. Poderá ter algo haver????
 
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Boas

Quando está muito frio o carro faz isso? Notas alguma diferença quando está calor e frio? Pode ser massa de ar , mas como disseram os colegas vag com...Já comprei um vag com ,para ver um problema no meu tb
Boa sorte
 
Boas

o que tenho notado é que ele depois de estar nos 90º estabeliza a rotação deixanod de fazer o que relatei no inicio.

não noto nada de mais no carro......puxa bem não deita fumo e bebe melhor. Digo isto porque pensava que tinha outros consumos.


6.5 sem abusar nas calmas a trocar as velocidades em baixas rotações.
 
Boas

o que tenho notado é que ele depois de estar nos 90º estabeliza a rotação deixanod de fazer o que relatei no inicio.

não noto nada de mais no carro......puxa bem não deita fumo e bebe melhor. Digo isto porque pensava que tinha outros consumos.


6.5 sem abusar nas calmas a trocar as velocidades em baixas rotações.

Tal e qual o que acontecia no meu.. Continuo a apostar no bimassa (O Vag não detecta nada)
 
Hoje deu entrada de urgencia no mecanico.

Ontem a noite depois de muito custo para o por a trabalhar la pegou mas com um barulho estranho........ encostei e chamei o reboque.
Parece que foi a minha sorte ou não...... depois de uma vista de olhos do mecanico, tinha folga na correia de destribuição, parece que um tensor ou qualuer coisa que aliviou.

Diz ele que pode ser isso que estava a fazer o custo de meter e o relantim do motor, vamos ver amanha o que ele me vai dizer.
 
Ora bem,

Como estava falado cá está o veredicto: derivado a não terem trocado o tensor que tem na correia de distribuição ( na revisão e troca de bomba de agua) fez com que a correia ficasse solta e podia ter se passado.

Resultado......levou um kit completo de admissão?? :|(acho que foi isto) mais uma bomba de agua de origem e correia nova.
Total 530€ :o:o

Só depois de reparado a que se meteu a maquina e não acusou erros. já agora o que me dizem do custo da reparação as peças foram todas de origem.

Obrigado a todos
 
sim ficou tudo a funcionar bem, ele em frio tambem custava a pegar parecia a bateria fraca mas o mecanico disse me logo que era derivado a esse tal problema...... a correia estar a folgar.
 
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