Rele ventoinha

Bom tarde

Alguem me sabe dizer onde se encontra o rele das ventoinhas? tenho um a3 8l e as ventoinhas não estão a trabalhar, quando desligo o carro e volto a ligar o carro encontra-se mais quente do que quando o desligo.
Queria fazer o teste ao rele para ver se ta ok mas não sei onde se encontra.

Cumprimentos
 
Bom tarde

Alguem me sabe dizer onde se encontra o rele das ventoinhas? tenho um a3 8l e as ventoinhas não estão a trabalhar, quando desligo o carro e volto a ligar o carro encontra-se mais quente do que quando o desligo.
Queria fazer o teste ao rele para ver se ta ok mas não sei onde se encontra.

Cumprimentos

deves ter é o termostato estragado
 
http://images02.olx.pt/ui/24/74/82/radiador-vw-golf-III-ou-vento-Pecas-e-acessorios_437957282_3.jpg
o melhor que arranjei, tens isso no radiador , se tirares olha que vai sair o liquido do radiador.

ps. podes desligar apenas a ficha e ligar um fio ao outro e se tdo tiver ok tem que ligar a ventoinha

Utilizando o Vagcom, em engine selecionei output test, e por impulsos as ventoinhas trabalham, no entanto em andamento ou com o carro a relanti mesmo depois de quente não funcionam, tudo indica ser esse sensor?
 
O relê esta debaixo da longarina do lado do condutor
Vê o termostato pode ser esse o teu problema
 
Tens alguma ideia da marca de termostato original da audi? é que a 6 meses mudei por um da concorrência e talvez seja isso? e já agora em termos de preço alguém tem ideia?

Boas malta uma vez mais, hoje comprei um termostato um sensor de temperatura e um sensor do radiador, procedi a substituição de todo o material. Agora acontece me algo muito estranho. Quando ligo o AC, ligam-se as 2 ventoinhas tanto a grande como a pequeno, no entanto desligando o AC, nenhuma delas acende com o carro a trabalhar e quente, alguém tem ideia do que possa ser? Disseram que o normal seria a grande trabalhar quando o motor tivesse quente e a pequena trabalhar quando liga o AC, ou então as 2 em conjunto caso o motor estivesse quente e o AC ligado
 
mas o que é para ti o motor quente????

podes ver no climatronic, a temp. do liquido de radiador, e so te vai disparar a ventoinha quando chegar na casa dos 105/110º.... os A3 tem um bom sistema de arrefecimento.. ao relanti é difícil disparar a ventoinha... tens de lhe dar alguma aceleração para aquecer bem...
 
mas o que é para ti o motor quente????

podes ver no climatronic, a temp. do liquido de radiador, e so te vai disparar a ventoinha quando chegar na casa dos 105/110º.... os A3 tem um bom sistema de arrefecimento.. ao relanti é difícil disparar a ventoinha... tens de lhe dar alguma aceleração para aquecer bem...

Boas...o meu carro ao relanti no display do AC normalmente não passa dos 96º, em andamento por exemplo em uma viajem de 85km, o carro foi no máximo ate aos 104º. enquanto estou em andamento a temperatura esta sempre a variar entre 96º e 102º.
Não sei se será normal ou não estes valores.
Relativamente a questão das ventoinhas, em termos de andamento não a oiço disparar. Fiquei também com duvida quanto ao AC, é normal quando se liga o AC funcionar as 2 ventoinhas em conjunto a maior e a mais pequena, e quando desligo o AC deixam as 2 de funcionar?
 
parado, no AC ves a temperatura.. tens de dar aceleração ao motor.... e ve se dispara a ventoinha para tirar as duvidas
 
parado, no AC ves a temperatura.. tens de dar aceleração ao motor.... e ve se dispara a ventoinha para tirar as duvidas

Ok, logo já deixo aqui o feedback....vou testar.
Se tivesses possibilidade/disponibilidade pedia te que fizesses um teste no teu a3, que seria ligares o AC a uma temperatura qualquer e veres se as 2 ventoinhas ligam e ficam a trabalhar, e se depois quando desligas o AC, se as ventoinhas deixam de trabalhar. é que no meu quando ligo a o AC por exemplo a 21º ele liga logo as 2 ventoinhas.
 
Last edited:
Boas, testei hoje as ventoinhas, no entanto ventoinhas ok, estivemos a ver bomba de agua e aparentemente tudo ok. Também não parece ser a junta da cabeça. Indicaram que poderia ser o quadrante avariado mas o valor da temperatura que aparece no climatronic nesse sentido não devia de corresponder ao do quandrante certo?
Fiz o output test ao quadrante com o vag e aparentemente ta a bater tudo certo, apenas noto que demora mais tempo o ponteiro da temperatura a ir ate ao final do que os outros ponteiros, mas acaba por la chegar e depois na posição central batem todos certos
 
Back
Top