Relenti incerto+Vibrações 3.0TDI V6

Boas!
Ontem la tirei a A6 da garagem, e quando a meti a trabalhar o relenti ficou um bocado incerto (via-se bem o porteiro das rotações a oscilar ligeiramente) e a tremer mais do que é normal...
Desliguei o carro, voltei a ligar, já estava normal, já fiz 800km e não voltou a acontecer, o carro puxa bem, não faz consumos fora do normal (6.5 em AE...até fiquei surpreendido), nem luz do motor ligada...nada
Só me falta o scan com o vag...mas estou sem vag até finais de Julho...

Alguém tem algum "palpite"? Sei que é difícil dizer o que pode ser, mas se já tiver acontecido a alguém é que saiba o que provocou isto...
EGR? Famoso problema das borboletas?

Já agora a A6 é de 2009 (motor 240cv)

Boas

tive um problema idêntico no meu Mercedes, por vezes o relanti, ficava incerto, a solução foi trocar a válvula reguladora de pressão da régua de injeção.

(espero ter ajudado)

Last edited:
Pelo o que ja vi pela net, podem ser os injetores, mas não me parece, pois a "serie" que veio com injetores defeituosos é de 2006..
Também vi um caso parecido numa B7, e era o medidor de massa de ar, mas ele notava que o carro não desenvolvia como deve de ser
vamos a ver se volta a acontecer e se o VAG ira dizer alguma coisa...
Entretanto há de levar um deposito de Gasóleo premium e Stanadyne a mistura..

@pedrogbranco nesse caso fica o erro registado certo? @LuisMG e no teu caso também era motor CR? e o problema so aparecia as vezes ou sempre?

Last edited by a moderator:
Pelo o que ja vi pela net, podem ser os injetores, mas não me parece, pois a "serie" que veio com injetores defeituosos é de 2006..
Também vi um caso parecido numa B7, e era o medidor de massa de ar, mas ele notava que o carro não desenvolvia como deve de ser
vamos a ver se volta a acontecer e se o VAG ira dizer alguma coisa...
Entretanto há de levar um deposito de Gasóleo premium e Stanadyne a mistura..

@pedrogbranco nesse caso fica o erro registado certo? @LuisMG e no teu caso também era motor CR? e o problema so aparecia as vezes ou sempre?
liga ao VCDS e compara os valores solicitados xm os valores medidos para pressao de diesel, maf, etc a ver se apanhas algum estranho

Last edited by a moderator:
liga ao VCDS e compara os valores solicitados xm os valores medidos para pressao de diesel, maf, etc a ver se apanhas algum estranho
Quando tiver o VAG faço isso, ja agora, sabes quais são os campos a analisar?
Boas

sim é um motor CR (270 CDI), o problema apenas se manifestava às vezes, e por vezes mais acentuado do que outras.
Vou ver, até agora não voltou a acontecer, pode ser que seja algo parecido :)

n sei de cor mas eles aparecem aos pares nos blocos
Assim que tiver o Vag comigo vejo isso e meto aqui os resultados...

Ja agora para testar a MAF, tem de ser em andamento, ligeiramente a subir, e puxar (em 2° ou 3°) das 2mil rpm's até as 4mil rpm's com o pedal no fundo,(motor quente claro)e o "valor" não pode passar abaixo dos 1000 certo?

passado de um mês...lembrei me deste tópico...
Fiz um diagnostico na segunda...no modulo do motor...nada de erros tudo limpo. (Apenas um erro a mandar ver os erros do modulo ABS)
Tinha um erro do sensor G85, apaguei até agora nada...
Tinha mais 2 ou 3 erros mas foi ha uns meses que estive a trocar o filtro de habitáculo com o MMI ligado e a proteção de bateria ativou-se e gerou uns poucos de erros
Resumindo parece-me que foi um problema esporádico...
Dos swirl flaps duvido muito que seja, não tem folga nenhuma, que é o que provoca a avaria...

Back