Remover a "component protection" na Audi.

A minha dúvida está na cena virgem e não virgem. O comentário do LauAuf deixou me com dúvidas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
penso que isso seja indiferente, desde que utilizado o software apropriado..

A box para o fazer tenho eu e já tirei em algumas A6.

É sempre preciso a eprom da gateway do carro doador para se conseguir os logins para se reprogramar ao novo carro.

Para se passar a virgem e depois bloquear ao novo carro.
 
Remover a "component protection" na Audi.

Como faço para sacar a eprom? Com VCDS dá? Neste caso se o vendedor o fizer.
 
Last edited:
Não, têm de se desmontar porta luvas, tirar gateway, abrir, tirar chip, ler e voltar a meter ele no sítio

Enviado do meu HUAWEI G750-U10 através de Tapatalk
 
Então é assim... passei por essa mesma situação e falta de informação é generalizada e um pouco confuso. Fiz várias mods na minha a4, a unica que tinha a tal component protection era a da unidade de climatização / ar condicionado. Antes de ir a audi procurei todas as soluções e mais algumas tendo chegado a conclusão:

- com vcds é impossivel tirar a tal component protection
- consegues retirar a protecção de componentes com o abrites commander e outro software similar que agora n me recordo do nome, mas apenas de alguns componentes do carro, ele não consegue retirar de todos
- precisas sempre para alem do software da unidade de controlo + cabo, vendem-se kits na net disto por cerca de 200€
- pode ser necessário a gateway ou um dump do chip de memorias da gateway original de onde veio o componente que vais trocar
- podes ter necessidade de andar com estanho, ferros de soldar e ligações a peça em questão

Por experiência própria n vale a pena o trabalho, fui a SporVap no Porto e levaram-me cerca de 50€ para tirar a protecção de componente, e com factura...
 
Ok e caso isso já não seja possível? Supostamente ele agora tem o MMI 3G plus e o que vou comprar é o Low

Passar de cavalo para burro?
Vais montar um MMI 3GP queres tu dizer?

Tem atenção que nesse caso muda muita coisa (Ecrã, comandos na consola central, MMI, "Anel de fibra" etc etc...) ainda é um belo bico de obra
 
Por experiência própria n vale a pena o trabalho, fui a SporVap no Porto e levaram-me cerca de 50€ para tirar a protecção de componente, e com factura...

Só para quebrar um mito e confirmar o que foi dito acima.
As oficinas Audi facilitam o processo na remoção do componente e respectivo bloqueio à vossa viatura.

Passei por uma situação semelhante, que me levou a confirmar isso mesmo.
JAPsport faz esse serviço e foi na altura o que me apresentou o valor mais caro.
SporVAP tb o faz mas andam sempre cheios de serviço por isso a marcação pode demorar mais que uma semana de espera.
Expocar (soauto grp), sendo eu cliente habitual deles (o preço ainda ficou mais em conta que os 50€ apresentados acima), e foi o que me removeu. Até tive oportunidade de assistir. Foi só ligar ao servidor central, confirmar, remover, bloquear. Serviço que nem 5 minutos demorou, lol.

Por isso, não se metam em filmes e simplifiquem as coisas. :)

PS - A peça não precisa de estar "virgem". Pode muito bem vir agarrada ao anterior proprietário, desde que para isso não tenha sido dada como "furtada".
 
Last edited:
Só para quebrar um mito e confirmar o que foi dito acima.
As oficinas Audi facilitam o processo na remoção do componente e respectivo bloqueio à vossa viatura.

Passei por uma situação semelhante, que me levou a confirmar isso mesmo.
JAPsport faz esse serviço e foi na altura o que me apresentou o valor mais caro.
SporVAP tb o faz mas andam sempre cheios de serviço por isso a marcação pode demorar mais que uma semana de espera.
Expocar (soauto grp), sendo eu cliente habitual deles (o preço ainda ficou mais em conta que os 50€ apresentados acima), e foi o que me removeu. Até tive oportunidade de assistir. Foi só ligar ao servidor central, confirmar, remover, bloquear. Serviço que nem 5 minutos demorou, lol.

Por isso, não se metam em filmes e simplifiquem as coisas. :)

PS - A peça não precisa de estar "virgem". Pode muito bem vir agarrada ao anterior proprietário, desde que para isso não tenha sido dada como "furtada".
Pormenor: O fabrico do componente em questão já tinha sido descontinuado pela marca?
 
No meu caso não é um produto descontinuado, aliás se o comprar novo na marca este componente custa na casa dos 3200€.

Eles fazem duas coisas.
Desbloqueiam e/ou configuram o componente com os parâmetros que vinha originalmente com o carro, isto é, vão descarregar a configuração base dos servidores da central.
Isto é um serviço que eles prestam e está tabelado pois tenho uma factura com esse descritivo.

No meu caso, pedi explicitamente para apenas remover o CP e associarem ao meu carro, sem efectuarem a configuração (pois no meu caso, alterei o componente para um diferente do que vinha inicialmente no carro).

A configuração, sendo ela diferente, fui eu que a fiz (e isto aqui é o que eles não fazem). Alterações, retrofits ou que lhes queiram chamar, a marca não o faz.


E isto que sirva de alerta, pois se as coisas derem para o torto porque a unidade está dada como furtada, está mal configurada porque vocês ou quem vos fez o serviço não o fez correctamente, eles não vão resolver o problema.
 
Last edited:
Back
Top