Remover adaptações deficientes Audi A3

Boas!
Tenho um familiar que anda de olho num A3 8P
Mas o carro pertence a uma pessoa que está numa cadeira de rodas, e automaticamente tem adaptações para a pessoa o conseguir conduzir, a minha pergunta é se alguém sabe se é muito complicado remover as adaptações feitas.
Ou se é só desmontar e fica "normal"?

tem que mudar o livrete porquê..?

Porque o carro originalmente terá sido adaptado para uso por condutor deficiente, logo isso foi registado e homologado no livrete. Ao tirar essas adaptações, é necessário corrigir o livrete, de modo a nao conter essas anotações.
Só assim o condutor original do veiculo pôde pagar menos impostos aquando da compra do mesmo :)

não estou a perceber porquê..
o meu audi 80 vinha com uma anotação especial por ter sido comprado ao abrigo de um decreto de lei qualquer para deficientes, e eu nunca alterei nada disso no livrete..
nem mesmo os donos anteriores alteraram..
e chegou a pertencer a uma empresa..

Estão a falar de coisas distintas, quando é importado ao abrigo do regime de deficientes vem anotado o decreto lei, quando são colocadas adaptações para deficientes deveria ser assinalado no DU que tem adaptações, mas muito raramente as pessoas fazem isso, só nesse caso é que é necessário corrigir o DU.

o meu 80 não foi importado..
era nacional e um dos únicos 5 audi 80 TDI com caixa automática em Portugal..

não tem de mudar nada.
esses carros adaptados permitem a condução das duas maneiras, logo podes tirar e ninguem te vai incomodar por isso.

Back