Remover friso cromado

Boas.
Vou aplicar uma pelicular de alumínio escovado no meu A3.
a minha duvida esta no cromado que fica a volta do fole das mudanças
s-l1600.jpg

Não estou a falar da peça em si, mas sim daquele cromado fininho que fica mesmo junto ao fole

basicamente queria remove-lo para aplicar o vinil e voltar a coloca-lo depois, mas so que não estou a conseguir tirar aquilo, parece que esta colado, e tenho medo de puxar e que ele acabe por partir
Ja alguém fez isto?

basicamente quero ficar com isto
s-l1600.jpg

mas sem rebentar o friso todo para o colocar novamente depois de aplicar a pelicula

Last edited:
Já consegui!
A4 se não me engano este friso esta encaixado, no 8P a própria peça é composta por 3 peças, uma preta onde encaixa o fole da alavanca, o aro cromado e por cima vem o plastico de cor igual aos outro trims.
Ou seja para tirar o aro é preciso desmontar a peça toda, sendo que os encaixes estão derretidos, basta colocar a lâmina de um canivete nos cantos e com um pequeno maçarico aquecer os encaixes até se soltarem, não é preciso derreter muito o plástico e só para amolecer e depois separa se tudo é fica se com as 3 peças

ficamos com estas 3 peças
2rh7ors.jpg

Resumindo não vale a pena puxar no aro que nem um doido...ele não vai sair pois esta entalado entra aquela 2 peças, só separando aquilo tudo :p

Last edited:
Resultado final...
16biv50.jpg

Ficou perfeito? Não...também era a primeira vez que aplicava película, podia ter ficado pior (os cantos curvos não são fáceis de fazer, e sim o cromado do cinzeiro esta estalado...aselhice minha)
23rp934.jpg

nesta foto da para ver um pequeno defeito, mas ja o disfarcei um bocadinho

Back