Renault clio [Opinião]

Boas, ja tive uma por casa em carrinha, consumos era brutal, com algum cuidado fazia consumos de 5 na boa, manutenção pelo que pude ver o tempo que andei num forum destes não eram ate muito dispendiosas, quanto a avarias vai depender se é 65cv, 80 cv ou 100, por norma assim problemas que na altura haviam era injectores nos 65cv não sei bem até que ano, sei que aquilo tem uma anilha de cor e normalmente eram de cor rosa os que davam problemas, acredita que deixou saudades a condução que dava...

Fikem Bem...JeT
 
Viva,
Conheço relativamente bem o motor 1.5Dci. Na empresa onde trabalho, dos 4 Méganes 1.5Dci 80Cv que tivemos, 3 partiram o motor entre os 150000Km e os 180000Km isto é, as bielas desfizeram-se e partiram o motor.
Após várias opiniões obtidas de muitas oficinas particulares e mesmo de anónimos da Renault, chegaram a conclusão que o intervalo das revisões de 30000 em 30000Km, eram demasiadas alargadas e deveriam ser de 15000 em 15000Km. Após desmontagem do motor, verificou-se que o bronze que reveste as bielas, estava em muito mau estado.
Por isso aconselho a efectuar as revisões (principalmente a mudança de óleo) de 15000 em 15000Km. No que respeita ao motor de 65cv, apenas se houve falar em alguns problemas nos injector, mas isso está a acontecer em quase todas as marcas, devido a fraca qualidade dos combustíveis em Portugal, sejam eles Galp, BP, intermaché,etc.

Cumps
 
Com essa kilometragem, apesar de saber que a manutençao/substituiçao de peças ser barata,
não arriscava. Renault é um bom carro desde que bem tratado e com 200 ou 250.000 max de uso.
Depois disso são só chatices com as constantes substutuiçoes de peças, motores canssados e
turbos a partir. Tive um Clio durante 8 anos e foi muito fiel ao dono sem nunca chatear.
Apesar disso, foi embora para outra com 200.000Kms. Deixou saúdades pela exelente condução
citadina.
 
Quer dizer que um motor fiavel nestes casos so se arranja ate aos 200.000km, o que é pena. :(

Que opções ate aos 3000€ tenho? quero um carro so para ir para o trabalho 13km totais diarios com pouquissimos extras ou ate mesmo sem nenhuns. Nao me importo de ser a gasolina desde que nao beba muito claro.
 
clio 1.2 60cv entre 1998 a 2003

com contenção faz 5,5l/100km e descontraido não passa dos 7..
a fundo chega aos 10 :D

têm um valor comercial baixo, manuntenção baratissima e uma fiabilidade que bate aos pontos um 1.5DCi (a.k.a. papa_injectores) ;)
 
clio 1.2 60cv entre 1998 a 2003

com contenção faz 5,5l/100km e descontraido não passa dos 7..
a fundo chega aos 10 :D

têm um valor comercial baixo, manuntenção baratissima e uma fiabilidade que bate aos pontos um 1.5DCi (a.k.a. papa_injectores) ;)

Obrigadão amigo, vou expreitar ao stand virtual. :D

Nao es tu que tens tambem um clio desses para os trackdays??
 
nopes..
o Egas tem um..
eu tive um, foi o meu primeiro carro..
100mil kms de esgrimas e agora, quase 10anos depois ainda rola e com mais de 200mil kms...

tenho um amigo que tem um ainda, mas esse já lá anda com um 1.7turbo do volvo 340 :D



acredita que é um excelente carro, muito confortável, duradouro, barato..
já o disse vezes sem conta.. no dia em que precise de um utilitário/citadino.. é o que compro...
 
nopes..
o Egas tem um..
eu tive um, foi o meu primeiro carro..
100mil kms de esgrimas e agora, quase 10anos depois ainda rola e com mais de 200mil kms...

tenho um amigo que tem um ainda, mas esse já lá anda com um 1.7turbo do volvo 340 :D



acredita que é um excelente carro, muito confortável, duradouro, barato..
já o disse vezes sem conta.. no dia em que precise de um utilitário/citadino.. é o que compro...

Ja estou de olho em alguns, em lisboa estou a ver no standvirtual e rondam a casa dos 3000€, aos quantos Kms mudam a correia de distribuição?
 
e deves encontrar disso mais barato ainda!

mudam a dist. de 80 em 80mil, se não me falha a memoria ;)
 
e deves encontrar disso mais barato ainda!

mudam a dist. de 80 em 80mil, se não me falha a memoria ;)

Espectaculo os que tou a ver tem tudo 100.000 135.000 e anos entre 2000/2002. Podia arranjar mais barato mas estou limitado a zona centro sul.
 
já tou o outro..

há comboios pah..

se for um bom negocio, meteste num quim vais busca-lo e vais nele pra casa ;)
 
Amigo Zukinha tenho em casa um clio 1.5dci de 65cv de 2005, foi comprado com cerca de 2 anos e 40mil km, neste momento tem cerca de 150mil e ate a data o único problema foi a egr que teve de ser limpa! ;)

A nível de consumos é excelente, se andares numa de poupa fazes menos que 5L, se andares a carregar fica.se pelos 6L e tal!
Não é um carro muito vocacionado para AE, mas em nacional e cidade desenrasca.se bem! :)
 
na verdade o problema nao eh dos combustiveis e sim dos proprios comandos dos injectores k de vez em quando passaxe e injectam gasoleo a mais provocando o derretimento dos pistons e quebra das bielas devido ao calor originado pelo excesso de gasoleo....sinceramente na minha opiniao o pior motor construido pela renault nada comparado em fiabilidade com o antigo 1.9
 
mas precisas de um carro com 5 lugares ou pode ter só 2?

é que se for assim aconselho te tanto as clios a gasoleo, bem como a kangoo. eu tenho andando numa kangoo 1.9D 55cv, apesar de aquilo não ser um poço de força, é mais ao menos confortavél e aquela parte de trás até serve para dormir a sesta. lol
 
Back
Top