ora hoje foi dia de uma pequena reparação..
o banco do condutor, de tanto levar com um gajo magrinho como eu , andava neste estado à uns tempos..
agora ficou assim...
então o que fiz para reparar foi:
retirar a "tampa" traseira do banco, desencaixando com a ajuda de uma chave de fendas (deve haver ferramentas mais adequadas, mas eu fiz com jeitinho ), uma espécie de borracha que tem todo à volta da tampa, que fixa a mesma no lugar..
puxa-se nos cantos de baixo onde tem uma mola a cada canto..
já sem tampa, tem-se que abrir a "camisa" ao gajo..
depois de aberto, temos o "mecanismo" que faz o banco ter aquela curvatura acentuada na zona lombar, e o problema era uns arames partidos na parte de cima desse tal "mecanismo"..
bom, como não tinha arames daqueles, que na realidade são mais varetas de aço do que arames, coloquei arame galvanizado prai 2mm espessura.. (era o que havia pra desenrrascar.. )
volta-se a montar tudo no sítio e vóila...
não sei se foi a maneira mais correcta de reparar, mas tá desenrrascado...
vamos é ver por quanto tempo..
agradeço desde já ao Jimy pelas dicas que me deu..
Gracias my friend..
o banco do condutor, de tanto levar com um gajo magrinho como eu , andava neste estado à uns tempos..
agora ficou assim...
então o que fiz para reparar foi:
retirar a "tampa" traseira do banco, desencaixando com a ajuda de uma chave de fendas (deve haver ferramentas mais adequadas, mas eu fiz com jeitinho ), uma espécie de borracha que tem todo à volta da tampa, que fixa a mesma no lugar..
puxa-se nos cantos de baixo onde tem uma mola a cada canto..
já sem tampa, tem-se que abrir a "camisa" ao gajo..
depois de aberto, temos o "mecanismo" que faz o banco ter aquela curvatura acentuada na zona lombar, e o problema era uns arames partidos na parte de cima desse tal "mecanismo"..
bom, como não tinha arames daqueles, que na realidade são mais varetas de aço do que arames, coloquei arame galvanizado prai 2mm espessura.. (era o que havia pra desenrrascar.. )
volta-se a montar tudo no sítio e vóila...
não sei se foi a maneira mais correcta de reparar, mas tá desenrrascado...
vamos é ver por quanto tempo..
agradeço desde já ao Jimy pelas dicas que me deu..
Gracias my friend..