Repro na Velhinha

P

PJ77

Guest
Boas malta,
Tanto se fala aqui em repros, chips, boxes, etc que fiquei doido e cheio de vontade de experimentar.
Aliás não tenho pensado noutra coisa. Isto é um fórum de "desencaminhadores".... eheheh
Ao contrário do que penso e do que sempre fiz decidi que vou fazer uma repro à minha velhinha.
Como está actualmente na oficina a ser alvo da maior revisão da vida (arvores de cames, distribuição, embraiagem, etc etc) quero depois desta acabada fazer uma repro para dar mais fulgor à velhota.

Contactei varias empresas e acho que me vou ficar por esta
FASTLANE - Reprogramao de Centralinas | FastlanePT.com

gostaria de saber as vossas opiniões que tenho sempre em linha de conta quando quero fazer algo importante ao meu carro.
 
Here we go again... :assobio:

Só um aparte...

Se o teu burro já tem muitos kms... Não é muito aconselhável!... Ainda pra mais nesse motor!... ;)
 
pode ser. é certo que não vi nada contra nem a favor em relação a este motor especifico.

ora mete lá aqui o local onde consta que algo contra pois ao ser verdade recuo imediatamente. Mas no entanto gosto de respostas fundamentadas e as tuas estão respostas deixam mais dúvidas que esclarecimentos não me leves a mal
 
pode ser. é certo que não vi nada contra nem a favor em relação a este motor especifico.

ora mete lá aqui o local onde consta que algo contra pois ao ser verdade recuo imediatamente. Mas no entanto gosto de respostas fundamentadas e as tuas estão respostas deixam mais dúvidas que esclarecimentos não me leves a mal

É simples!

Faz um :search:
 
Amigo nesse modelo especifico , tenho eu um amigo mesmo em que já vai na 3 caixa a custa da repro e cansou-se...
Agora anda sem repro e a caixa nunca mais se queixou...
 
Na minha sincera opinião, já que vais gastar tanto dinheiro nessa revisão para a deixares impecável, deixa-a ficar de origem. Não deixa de ser um makinão por não levar mais uns quantos cavalos.;)
 
Sinseramente, ou eu sou o gajo mais sortudo do mundo ou então não percebo da de carros........
A minha A4 b6 2.5TDI levou repro e conta já com 265 000km, 0 PROBLEMAS
O méu Jeep Grand Cherokee (é melhor ném falar do que falam destes motores) com repro, 190 000, 0 problemas........
Tenção, todos os meu carros têm revisoes em dia..... o resto é gasoil no deposito.
 
Last edited:
Boas PJ77,

Como sabes a minha "Azulona" têm REPRO. +- 190 cv e 490 Nm, no entanto, estes motores não são para qualquer um.

As duas primeiras REPROS foram feitas e refeitas por casas da especialidade, que não conseguiram "acertar" no modo com pretendia a resposta do motor e qualquer das Repros anteriores fiquei sempre com pequenos "poços" e alguma falta de linearidade.

Desta vez, o meu amigo Nelson, conseguiu deixar o motor tal e qual como eu pretendia e muito linear.
Faltam apenas uns pequenos ajustes.

No teu caso, ao que penso, a tua é de caixa automática.
Neste caso não aconselho de todo a REPRO, devido ao binário máximo suportado pela caixa.

Abraço,
Vinny
 
Boas PJ77,

Como sabes a minha "Azulona" têm REPRO. +- 190 cv e 490 Nm, no entanto, estes motores não são para qualquer um.

As duas primeiras REPROS foram feitas e refeitas por casas da especialidade, que não conseguiram "acertar" no modo com pretendia a resposta do motor e qualquer das Repros anteriores fiquei sempre com pequenos "poços" e alguma falta de linearidade.

Desta vez, o meu amigo Nelson, conseguiu deixar o motor tal e qual como eu pretendia e muito linear.
Faltam apenas uns pequenos ajustes.

No teu caso, ao que penso, a tua é de caixa automática.
Neste caso não aconselho de todo a REPRO, devido ao binário máximo suportado pela caixa.

Abraço,
Vinny

E esta tudo dito, se o conversor de binario ja se ve a rasca para aguentar com elas de origem, com repro é ditar a sentença de morte á caixa
 
escrvi um texto enorme e desapareceu.....

bem vou resumir.
a minha caixa é manual.
caixas automáticas são para pussies lololol (ai agora é que tou feito)

quanto à repro é para nunca ultrapassar os limites máximos impostos pela marca.
seria sempre algo com um aumento entre 25-35CV e binário 380/390nm.
Nunca mais que isto senão é estar a dar um bilhete só de ida ao bólide.

entretanto a minha grande coisa de querer fazer uma repro é porque oiçlo façar tanto que gostava de experimentar contudo não quero fazê-lo se for um risco assim muito grande.

agora qaundo alguém fala em colocar uma box toda a gente diz NÃO e dizem sempre faz uma repro.
Como se uma repro fosse algo de muito bom.
Agora quando se fala em repros toda a gente diz assim-assim e a malta nunca sabe comé exacatmente.
 
Deixa tar como está, isso já é uma boa makina.
Plo que tenho lido por aí, andas supostamente a querer comprar dores de cabeça.
Olhaaa o ben_uron:D
 
Back
Top