Reprogramar Audi A4 1.6 a GPL

Boas,

Estou pela primeira vez a pensar reprogramar o meu carro, devo dizer desde já que não percebo nada de mecânica só mm dar à chave.

Gosto muito do meu carro, tem muitos extras(tv de origem :D) muito confortável e estou a começar a tratá-lo melhor agora. Não sou muito de andar sempre com o carro na oficina, mas também por outro lado não puxo muito por ele, mas não deixo de sentir, como devem imaginar, falta de genica no carro.

Já li quase todos os tópicos sobre isto e agora queria a opinião dos especialistas para o meu caso em concreto, ainda por cima sendo a GPL, acham que influência?

Como cada vez que o carro vai à oficina é um castigo para mim pois não tenho outro, tinha que escolher uma oficina bastante perto de mim e por acaso li algures aqui no fórum que aconselhavam a almeida e lamas, que por acaso é a 500 metros de mim. O que acham aconselham?

Não faço a minima ideia do que será um preço justo pois aconselhar valores aproximados?

Se chegar a fazer queria fazer uma coisa que se notá-se bem, fiz uma simulação no site e eles mudam de 102cv para 114cv. Acham que 12 Cv se vai notar muito? Para gastar dinheiro queria mudar bastante sem estragar nada do carro como é lógico.

Bem espero opiniões e que me ajudem o mais possível.

Obrigado desde já.
 
na minha experiencia com carros de motor atmosferico, uma reprogramaçao em pouco ira ajudar. irás notar mais com filtros conicos ou escapes directos e coisas assim ou panelas do que com a reprogramaçao. no meu ver diria que o melhor e deixar o carrito como tá até porque uma repro num carro a gasolina atmosferico tem o efeito inverso ( na minha ideia ) no que diz respeito aos consumos, do que se a mesma for feita num tdi. ou seja iria gastar um pouco mais. ;)
 
Cardoso disse:
na minha experiencia com carros de motor atmosferico, uma reprogramaçao em pouco ira ajudar. irás notar mais com filtros conicos ou escapes directos e coisas assim ou panelas do que com a reprogramaçao. no meu ver diria que o melhor e deixar o carrito como tá até porque uma repro num carro a gasolina atmosferico tem o efeito inverso ( na minha ideia ) no que diz respeito aos consumos, do que se a mesma for feita num tdi. ou seja iria gastar um pouco mais. ;)

É pena, mas sou da mesma opinião... Motores atmosféricos (excepto motores honda) não são grande pistola para repros. Mas se ganhares realmente 12cvs já é melhor do k nada (dependendo do € k t peçam)

cumps...
 
Resposta mto fácil...

ESQUEÇE!!!!

Mesmo, e repito MESMO que te conseguissem colocar 12cv nesse motor com uma repro, não vale o investimento de modo algum.
 
Por experiência é muito caro para o resultado obtido No Meu Golf3 Gti de 115cv consegui obter 145cv.
Repro deu 19cv + filtro bi-cónico + escape + velas 4 pólos + bobine e os respectivos cabos das velas do VR6. uma fortuna para ganhar 30cv :roll: e o carro a fazer consumos de 9.8 em vez dos 8 que fazia.


Agora na minha repro obteu-se 19cv agora se na tua obtens 12 :S


Outra coisa a maioria das casas conceituadas, negam-se a repros em carros a GPL...porque será??

Não arrisques ;)
 
Boas,

Quanto á repro... mais te vale vender o carro e comprar um 1.8T

Quanto ao GPL... não tem nada a ver com o caso. No entanto o sistema de gpl foi instalado dimensionado e afinado para um carro com 1600 cm3 e 102 CV, logicamente que se meteres lá um 2000 cm3 com 250Cv quando quiseres meter o pedal no fundo a gpl o carro nao vai desenvolver, neste caso terias de voltar ao instalador para fazer as devidas afinações ou se necessario mesmo o sobredimensionamento da injecção de GPL para a nova potencia em questao. Agora mais 12cv.. isso nem aquece nem arrefece.

cumprimentos
 
Atenção que os sistemas de GPL têm centralina própria...logo se reprogramares a centralina do carro, ele fica a andar mais mas é a gasolina, nos motores sem turbo.... :lol:

Na repro os mapas que eles pôem, vão apenas influenciar apenas o funcionamento a gasolina.

A GPL continua a andar a mesma coisa, a não ser que tenha lá um turbo no motor... 8)
 
myaudi disse:
Atenção que os sistemas de GPL têm centralina própria...logo se reprogramares a centralina do carro, ele fica a andar mais mas é a gasolina, nos motores sem turbo.... :lol:

Na repro os mapas que eles pôem, vão apenas influenciar apenas o funcionamento a gasolina.

A GPL continua a andar a mesma coisa, a não ser que tenha lá um turbo no motor... 8)

isso já vai depender se tem o sensor map do sistema de GPL activo ou não... ;)
seja como for, depois da repro pode sempre reajustar o sistema para a nova canha :D

a menos que seja um incremento tão grande que os injectores não suportem ;)
 
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