Repros Dimsport

Boas tardes ando a pensar fazer uma repro fui falar com o meu mecanico e ficei a saber que as repros que ele faz sao da dimsport !
gostava de hovir a vossa opinião da dimsport!
 
Não entendo a tua questão...
A DimSport é a empresa que desenvolve e comercializa todo o mecanismo (software e hardware) de reprogramação de ECU's.
É deles que aparece o soft "Race2000"...

Portanto, apesar dos limites impostos por cada soft relativamente aos máximos admissiveis de cada motor, a reprogramação parte do mecânico, logo, é do mecânico que precisas obter feedback...

cumps...
 
feedback do mecanico eu tenho ! ja falei com algumas pessoas que tem repro feita pur ele e dizem estar bem satisfeitos com a repro mas quando eu lhe perguntei quem lhe fazia os mapas ele dise-me que era a dimsport!
 
nunca ouvi falar nesse nome...ja vi uns carros com autocolantes deles e tal...mas é como outro user diz...tns k falar e com o teu mecanico...se é ele que te vai fazer a repro o feedback e que tem k vir dele...a unica coisa que nao percebi foi se o teu mecanico se limita a descarregar ficheiros ja feitos...ou se tb sabe fazer ajustes...convem que quem te reprograme o carro saiba o que ta a fazer e sempre que precises de tirar carga meter carga etc etc teje disponivel para isso...normalmente todo o pessoal que conheço e pessoal dos foruns...paga a repro uma vez e dp nunca mais paga acertos nem afinaçoes e so combinar um dia que dÊ jeito as duas partes e trata-se do caso...e boa sorte com a repro...dp diz-nos como é que ficou...
 
Tavares disse:
feedback do mecanico eu tenho ! ja falei com algumas pessoas que tem repro feita pur ele e dizem estar bem satisfeitos com a repro mas quando eu lhe perguntei quem lhe fazia os mapas ele dise-me que era a dimsport!

Nahhh... Ele explicou mal ou atão limita-se a descarregar o mapa original e a carregar o pseudo-alterado :roll:

É assim, como meio de proteger o software e hardware de eventuais habilidades de hakers, a DimSport elaborou o mecanismo de forma que para ser possível alterar o mapa original através do soft Race2000, seja necessário converte-lo primeiro para a linguagem do soft para só depois ser possível modifica-lo... Por isso é que, para trabalhar com o Soft Race2000, seja necessário pagar à DimSport mais 50 ou 60€ (se não estou em erro) por cada mapa convertido. A mesma DimSport já fornece mapas pré-convertidos em função do numero de série ou do referência da ECU.


cumps...
 
Deadlysin disse:
Nahhh... Ele explicou mal ou atão limita-se a descarregar o mapa original e a carregar o pseudo-alterado :roll:

É assim, como meio de proteger o software e hardware de eventuais habilidades de hakers, a DimSport elaborou o mecanismo de forma que para ser possível alterar o mapa original através do soft Race2000, seja necessário converte-lo primeiro para a linguagem do soft para só depois ser possível modifica-lo... Por isso é que, para trabalhar com o Soft Race2000, seja necessário pagar à DimSport mais 50 ou 60€ (se não estou em erro) por cada mapa convertido. A mesma DimSport já fornece mapas pré-convertidos em função do numero de série ou do referência da ECU.


cumps...

posso ter percebido mal mas isso nao e uma lavente piçada se um gajo kiser mudar d repro para outra casa...!?como e que dp se consegue ler a coisa!?
 
O Deadlysin tem razão foi mais ou menos isso que ele me disse !
só não compreendi aquela parte de enviar o ficheiro original para a dimsporte :?:
 
Tavares disse:
O Deadlysin tem razão foi mais ou menos isso que ele me disse !
só não compreendi aquela parte de enviar o ficheiro original para a dimsporte :?:

O mapa modificado já é carregado na ECU na linguagem correcta, portanto não haverá problema caso vás a outro mecânico, entendes??

Conversei com o representante da DimSport em Portugal e ele na altura explicou-me por alto o funcionamento da coisa. E tb lembrou-se de pedir +/- 8000€ por todo o sistema (acrescendo os +/-50€ por cada mapa)

Como a oferta de mercado, a nível de repros, já é tão extensa em Portugal, acho que a maior preocupação é:
1º) Certificares-te se o mecânico dá garantia (não da boca dele mas por clientes que já lá foram);
2º) Pesquisares na net (vais encontrar muita info) pelo limite do teu motor considerando OEM (nada de turbos e injectores, etc... Caso queiras + power são casos a ponderar.
3º) Confirmares em banco de potência o resultado.

cumps....
 
Back
Top