Pc_WinBoard disse:Poder andar sem ele podes... Eu tambem ja andei sem ele algumas vezes, mas não é de todo aconcelhado pois entra lixo, pó, areias para o compartimento do motor e é de todo desnecessario...
Alem disso isso é uma coisa bastante barata, pelo que não ha justificaçao para andar sem ela..
Rcmatias disse:Eu ando sem e até a data 0 problemas...
Negoci8er disse:Mas será que a marca anda a dormir e os coloca de origem porque? :twisted:
XZONE disse:x2
porque existe uma norma europeia que diz que todos os carroas agora tem que sair com esse resguardo..
para se o motor estiver a pingar oleo, por exemplo..
nao cair para o chao..
e nao poluir ainda mais as estradas..
Negoci8er disse:Pode ser devido a uma norma europeia, mas não será para evitar pingos de oleo porque se não cai aqui vai cair mais à frente... apenas evita que caia logo, a protecção não é estanque.
Penso que o maior efeito do resguardo será ter um efeito aerodinâmico que poderá fazer reduzir os consumos...
Quanto a andar com ou sem ele, penso que a diferença será minima... o motor não durará menos por isso nem os consumos serão muito superiores... mas há diferença... (na minha opinião)
Quanto à aplicação de origem do resguardo terá sido muito bem estudada... terão sido realizados muitos testes em tuneis de vento... e se o colocaram é porque os resultados foram convincentes