Resguardo do carter

Boas pessoal. Tenho uma duvida que queria ver esclarecida. Tive um pequeno incidente em que o resguardo do carter ficou partido e esta a raspar no chão.

Ha algum mal se eu o retirar ? ja me disseram que até ajuda na refrigeração do motor.
 
Penso que poderá andar sem ele, eu há dias na minha Alfa andei sem ele penso que os orgãos mecânicos poderão estar mais sujeitos aos elementos externos ou a toques e a aerodinâmica e logo consumos poderão ser afectados mas não é de longe impeditivo de circular.
 
Poder andar sem ele podes... Eu tambem ja andei sem ele algumas vezes, mas não é de todo aconcelhado pois entra lixo, pó, areias para o compartimento do motor e é de todo desnecessario...
Alem disso isso é uma coisa bastante barata, pelo que não ha justificaçao para andar sem ela.. ;)
 
Pc_WinBoard disse:
Poder andar sem ele podes... Eu tambem ja andei sem ele algumas vezes, mas não é de todo aconcelhado pois entra lixo, pó, areias para o compartimento do motor e é de todo desnecessario...
Alem disso isso é uma coisa bastante barata, pelo que não ha justificaçao para andar sem ela.. ;)

ja pensei em retirar e tentar "repara-lo" por assim dizer.

Sabes o valor a que posso arranjar ? e que numa loja pediram-me 150 € por so haver mm na marca
 
Boas,
Já ouvi pessoas a dizer que retiram os resguardos do motor e que até "respira"melhor... :green:
Mas será que a marca anda a dormir e os coloca de origem porque? :twisted:
O meu já está todo estalado, a carrinha A4 B6 tem a suspensão rebaixada (modelo sport) o que ajuda a raspar mais fácilmente a protecção...
Já ouvi falar em valores de cerca de 350€... :o o que é bastante para uma simples placa de plástico... se fosse mais barata até pensava em mudar.
Mas será que é mesmo este valor? Já alguém meteu?
 
Rcmatias disse:
Eu ando sem e até a data 0 problemas... ;) ;)

x2

Negoci8er disse:
Mas será que a marca anda a dormir e os coloca de origem porque? :twisted:

porque existe uma norma europeia que diz que todos os carroas agora tem que sair com esse resguardo..
para se o motor estiver a pingar oleo, por exemplo..
nao cair para o chao..
e nao poluir ainda mais as estradas.. ;)
 
XZONE disse:
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porque existe uma norma europeia que diz que todos os carroas agora tem que sair com esse resguardo..
para se o motor estiver a pingar oleo, por exemplo..
nao cair para o chao..
e nao poluir ainda mais as estradas.. ;)

Pode ser devido a uma norma europeia, mas não será para evitar pingos de oleo porque se não cai aqui vai cair mais à frente... apenas evita que caia logo, a protecção não é estanque.
Penso que o maior efeito do resguardo será ter um efeito aerodinâmico que poderá fazer reduzir os consumos...
Quanto a andar com ou sem ele, penso que a diferença será minima... o motor não durará menos por isso nem os consumos serão muito superiores... mas há diferença... (na minha opinião) ;)
Quanto à aplicação de origem do resguardo terá sido muito bem estudada... terão sido realizados muitos testes em tuneis de vento... e se o colocaram é porque os resultados foram convincentes ;)
 
Negoci8er disse:
Pode ser devido a uma norma europeia, mas não será para evitar pingos de oleo porque se não cai aqui vai cair mais à frente... apenas evita que caia logo, a protecção não é estanque.
Penso que o maior efeito do resguardo será ter um efeito aerodinâmico que poderá fazer reduzir os consumos...
Quanto a andar com ou sem ele, penso que a diferença será minima... o motor não durará menos por isso nem os consumos serão muito superiores... mas há diferença... (na minha opinião) ;)
Quanto à aplicação de origem do resguardo terá sido muito bem estudada... terão sido realizados muitos testes em tuneis de vento... e se o colocaram é porque os resultados foram convincentes ;)

sim..
isso tambem é verdade..
mas ja reparaste bem na protecçao??
é praticamente estanque.. pelo menos no meu carro era..
se vamos entrar por ai..
tambem serve para nao deixar cair nada do motor..
mas tambem para nao entar.. como areia.. po.. e agua.. por exemplo.. ;)
 
Já pensei mais que uma ves em o retirar de vez porque como 90% dos 8L que ai andam com o tempo ela fica ovalizada e tende a descair rapando mais facilmente em todo o lado. Uma opção que a Alfa Romeo tem e que possivelmente pondero colocar na minha é retirar o forro em plastico (que tal como o do audi anda ovalizado mas acresce que nela eu tenho umas molas eibach e amortecedores bilstein ficando ainda mais baixa que o setup Sport de origem) e colocar uma forra que eles têm em chapa de aluminio, encaixa perfeitamente nos locais de aperto, não fica ovalizado e até parece que ela fica mais alta.
 
Bem eu tirei o resguardo da parte debaixo e tirei também as partes laterais... Teve de ser para as tubagens passarem, em vez de andar a cortar, tirei tudo fora!

Dantes o resguardo raspava montes de vezes no chão, desde que tirei não voltou a raspar nada.

Por isso se o teu esta partido tira é isso fora. :green:
 
O meu resguardo rasgou literalmente qd parti o carter.. remendei-o com folhas de aluminio, mas nao serve para nd.. estou a pensar em tirar.. :roll:
 
O meu vinha uma desgraça quando comprei o carro........

Grande buraco a meio e muitas fixações partidas... Tinha algum bricolage pra se segurar no sitio...

Pensei em tirar mas entrava muito pó para o compartimento do motor... e de inverno então......

Arranjei um quase novo, de um golf a um preço decente e está lá 5 estrelas...

Eu pessoalmente prefiro ter...
 
Eu tou reparar o meu todo...e comprei os parafusos, porque ja la faltava muitos...
Acho que no inferno faz la muita falta...( evita gatos... :green: )
 
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