[RESOLVIDO] Aviso travão estacionamento

Boas.
Como o título indica, apareceu-me o aviso de travãp de estacionamento. Estacionei, travei no botão e ficou a luz no botão a piscar, a luz de travão de mão a piscar no quadrante e no lcd aparece aviso travão estacionamento.
De facto, travado e se acelerar para a frente ou para trás ele não trava bem.
É uma b8 de 2008. Levou pastilhas atrás novas OEM o ano passado nem fizeram 8000 km's.
Alguém dá ai um palpite do que poderá ser?
Obrigado.
 
Ligas o vagcom a ver o erro e vais ao MVB ver o ciclo de travagem. Mas quase de certeza que são as pinças atrás ou uma delas que está perro e a necessitar ser limpo e lubrificado.
E tens sorte de ter esse aviso, pois penso ser de update da marca, porque os modelos anteriores acontecia o mesmo, mas sem aviso. Os carros descaiam e havia acidentes. Fosse audi, vw ou mesmo skoda. Portanto vagcom para ter uma ideia mais precisa,
 
Ligas o vagcom a ver o erro e vais ao MVB ver o ciclo de travagem. Mas quase de certeza que são as pinças atrás ou uma delas que está perro e a necessitar ser limpo e lubrificado.
E tens sorte de ter esse aviso, pois penso ser de update da marca, porque os modelos anteriores acontecia o mesmo, mas sem aviso. Os carros descaiam e havia acidentes. Fosse audi, vw ou mesmo skoda. Portanto vagcom para ter uma ideia mais precisa,
Vou fazê-lo assim que chegar a casa, isto aconteceu-me quando abri o tópico estava a chegar ao trabalho.
Entretanto, aqui o parvo andou a lêr no Dr. Google e um ou dois 2 sites falavam que por vezes acobtece isto mas ser falso alarme. Dizia lá para carregar no pedal de travão a fundo 2 ou três vezes. Não é que fiz isso e o erro apagou?? E já trava 100% outra vez.
 
Dizia lá para carregar no pedal de travão a fundo 2 ou três vezes. Não é que fiz isso e o erro apagou?? E já trava 100% outra vez
Mas muito provavelmente volta a acender, mais cedo ou mais tarde, dependendo do uso. Ao travar no pedal forçou e acionou o mecanismo, libertando qualquer impureza/sujidade.
É como diz o @madlima29, limpeza e lubrificação (que deveria ter sido feita aquando a substituição das pastilhas. Na pior das hipóteses, motor ou engrenagem com desgaste...(não creio!).
 
Vou fazê-lo assim que chegar a casa, isto aconteceu-me quando abri o tópico estava a chegar ao trabalho.
Entretanto, aqui o parvo andou a lêr no Dr. Google e um ou dois 2 sites falavam que por vezes acobtece isto mas ser falso alarme. Dizia lá para carregar no pedal de travão a fundo 2 ou três vezes. Não é que fiz isso e o erro apagou?? E já trava 100% outra vez.
Porque encrava ou está perro.
Tem de ser lubrificado e limpo.
E ver se o software está up to date.
 
Tenho erro no módulo do travão elétrico. Acho que é o mesmo do fecho central.
Alguém sabe onde se situa este módulo?
O part number é 8K0 907 801E.
 
Esse modulo, até ao ano de 2010 é conhecido por dar problemas ( já troquei alguns ) .. aconselho a meter a versão a seguir e não igual com o mesmo part number.
 
Esse modulo, até ao ano de 2010 é conhecido por dar problemas ( já troquei alguns ) .. aconselho a meter a versão a seguir e não igual com o mesmo part number.
Pois. Acredito.
Mas acontece que já pesquisei na net e pessoalmente em casas de peças e todos me dizem que estes módulos só na origem. Na origem óbviamente vender-me-ão com o mesmo part mumber. Para não falar que custam os olhos da cara.
 
Ok. Mas usados têm o mesmo part number.
Já vi desde 90€ a 400€ usados.
OEM pedem-me mais de 500.
Se dão problemas vale a pena meter usado? Aquilo é só mudar ou é preciso codificar?
 
Back
Top