[resolvido]Caixa de Velocidades Audi a3 2.0 TDI problemas

Boas tenho um A3 de 10/2005 e há uma semana quando meto a quinta mudança ouço um pequeno barulho. Fui fazer a revisão na bosch car service e o senhor disse que poderá ser o veio da quinta mudança danificado e 4 rolamentos. Como não percebo do assunto gostava de saber a opinião de gente que perceba visto que o senhor disse que o arranjo devia rondar os 1000€.
O barulho é só mesmo quando meto quinta e é um ruído que por vezes nem se nota e o carro puxa bem e não patina nem nada. Muito obrigado
 
Last edited:
Re: Caixa de Velocidades Audi a3 2.0 TDI problemas

o carro em andamento faz tipo uma zuada??? tipo barulho de rolamentos....

è que se for rolamentos isso fica muito caro....

se for sò o veio , menos mal....
 
Re: Caixa de Velocidades Audi a3 2.0 TDI problemas

Obrigado por teres respondido. não faz qualquer tipo de barulho mmo nada a não ser akele pequeno ruido quando meto a quinta, mais de resto não se ouve nada. Não poderá ser da embraiagem?
 
Re: Caixa de Velocidades Audi a3 2.0 TDI problemas

porque eu acho que se fosse mesmo da caixa tinha de fazer sempre barulho e não só quando meto a quinta...
 
Re: [ninguem ajuda...]Caixa de Velocidades Audi a3 2.0 TDI problemas

boas! se o barulho só faz kando metes 5ª so pode ser mesmo da 5º. isso ainad é uma reparaço 1 pouco cara mas tambem tenho a certeza k nao ira xegar perto desses valores (1000).
mao da obra desmontar cx- entre 4-5 h
mao da obra abrir e fexar cx- enter 3-4 h
reparaçao e subestituiçao do material necessario- 2-3H
montar cx 3-4h
suposto material a trocar- 2 rolamentos das pontas do veio onde esta o carreto da 5ª, rolamento de agulhas no interior do carreto, possivel anilha sincronizadora, retentores da cx e vedantes, oleo da cx semisintetico 75w80.
de certeza k mudando este material o barulho vai embora.
tendo em conta k algum material mencionado tera d ser comprado na marca.
alguma duvida poderei exclareçer!
fikem bem e boa sorte.
 
Re: [ninguem ajuda...]Caixa de Velocidades Audi a3 2.0 TDI problemas

muito obrigado pela resposta. esta semana em principio o carro deve ir para la e depois eu digo o que levou abraço
 
Re: [ninguem ajuda...]Caixa de Velocidades Audi a3 2.0 TDI problemas

Boas como prometi vou aqui dizer ao ppl o problema que o carro tinha. O problema era a carcaça da caixa danificada e danificou também o rolamento da transmissão. Levou o rolamento novo e a caixa foi encasquilhada por um profissional e ainda ficou melhor que novo ;) obrigado a todos os users que tentaram ajudar abraço
 
Re: [ninguem ajuda...]Caixa de Velocidades Audi a3 2.0 TDI problemas

Boas como prometi vou aqui dizer ao ppl o problema que o carro tinha. O problema era a carcaça da caixa danificada e danificou também o rolamento da transmissão. Levou o rolamento novo e a caixa foi encasquilhada por um profissional e ainda ficou melhor que novo ;) obrigado a todos os users que tentaram ajudar abraço

e ja agora se nao for descriçao por quanto ficou?

obrigado.
 
tambem tenho o mesmo problema no meu é exactamente o mesmo meto a quinta e ao largar a embraiagem faz o barulho de pois se tiro o pé do acelerador o caro vai a fazer um pequeno zumbido
 
eu tenho o mesmo problema que o teu... ja o meti na na oficina certificada pela Marca (Botelhos Lda ) eles dizem que é a caixa gripada na boa é mais que 3000 mil euros de arranjo, a minha sorte é que o carro ainda ta dentro da garantia... vamos la ver como é que ele vem...
 
Boas amigo Jorge podes dizer-me por quanto ficou a brincadeira?
Já tou a ver que isto é defeito mesmo, o meu está exactamente igual, zumbido a meter a quinta, abraço
 
Viva..alguém que tenha resolvido esse problema, me sabe dizer o que era realmente e quanto ficou +/-?
Tenho o meu a fazer exactamente o mesmo.
Obrigado desde já
 
Apesar de ninguém me ter respondido, fica aqui registado que já resolvi o problema.
Quem tiver problema semelhante, envie PM ;)

Viva..alguém que tenha resolvido esse problema, me sabe dizer o que era realmente e quanto ficou +/-?
Tenho o meu a fazer exactamente o mesmo.
Obrigado desde já
 
Back
Top