RESOLVIDO - Montagem de Volante S-Line mas fiquei sem Buzina - A3 8L

Boas pessoal..

Estive hoje a mudar o volante de 4 Braços por um S-Line.

A ficha que veio no Volante não dava no meu Angulo de Viragem e tive de usar o que tinha, pois só tem 4 Fios:
2 fios para o Airbag
2 fios para a Buzina

Os fios do Airbag ficaram impecaveis porque os encaixes são iguais..

Na parte da Buzina, como não tinha o encaixe igual, cortei os fios e emendei para que os terminais dessem no S-Line. O Problema é que não Buzina... Como não sabia qual dos fios ligar, sendo 2 fios, desliguei e liguei ao contrario e mesmo assim sem efeito..

Deixo aqui as fotos:

A minha ficha do Angulo de Viragem:
61803805.jpg


A ficha do Volante 4 Braços que tive de manter:
79772460.jpg



A Ligação que vinha quando o comprei e que manti (apesar de substituir a ficha):
434551332.jpg


A minha duvida prede-se aqui, será que o Fio Preto e o Fio Castanho (estes dois que fazem a Buzina) estão bem ligados? Se reparem ao lado do Fio Castanho tem la mais um terminal que não tem nada ligado, mas saliento que o Volante tem Patilhas DSG (+ e -), será que esse terminal vazio será para a ligação das patilhas?

Acho estranho o carro não buzinar... Informo mais uma vez que ja troquei a posição destes 2 fios e ficou na mesma...

Será do Volante?

Obrigado..
 

Anexos

  • 61803805..jpg
    61803805..jpg
    78,3 KB · Visualizações: 16
  • 79772460..jpg
    79772460..jpg
    78,8 KB · Visualizações: 13
  • 43455133..jpg
    43455133..jpg
    97,2 KB · Visualizações: 14
Last edited:
Re: Ajuda- Montagem de Volante S-Line mas fiquei sem Buzina - A3 8L

eu tambem mudei o meu volante a pouco e ainda ando a procura da ficha indicada para la por, ainda nao me pus a inventar com os fios para nao estragar nada!!
 
RESOLVIDO - Ajuda- Montagem de Volante S-Line mas fiquei sem Buzina - A3 8L

Resolvido...

Afinal a ficha que veio com o volante vinha com a ligação da buzina trocado levando-me ao erro...

Hoje com calma, com o Multimetro, estive a ver as passagens de corrente e afinal um terminal estava mal engatado.

SOLUÇÃO: Passar o terminal assinalado na seta azul para o terminal Vermelho.

Obrigado a todos e aos que falei no encontro deste fim de semana...

43455133.jpg
 
Back
Top