Resonância no interior

Viva,
Gostava que alguém me esclarecesse uma dúvida. A minha B6 na altura em que o turbo entra trasmite uma resonância para o habitáculo. Não se nota nada em 1 e 2 mas em 3 e 4 nota-se quando ele entra e se começa a acelerar uma resonância que desaparece à medida que ele sobe de regime. Não sei se é normal. Quando comprei a carrinha já vinha assim. Não há perdas de potência , sobe bem de regime, mas de facto aquele barulhito é um pouco desagradável....
 
Se percebi bem o que disseste, andas a pressionar demasiado o pedal do acelerador em rotações muito baixas, e esse comportamento tira-te vida ao turbo e ao volante do motor.
 
Se percebi bem o que disseste, andas a pressionar demasiado o pedal do acelerador em rotações muito baixas, e esse comportamento tira-te vida ao turbo e ao volante do motor.
realmente o que acontece é mesmo quando o motor está com a rotação mais em baixo, e a solução passa por mandar uma velocidade abaixo. Sabem que estou habituado ao G40 e basta acelerar que o gajo sobe tanto em 5 como em 1. Mas relayivamente ao barulho que faz é portanto normal?
 
linuxmad disse:
Se percebi bem o que disseste, andas a pressionar demasiado o pedal do acelerador em rotações muito baixas, e esse comportamento tira-te vida ao turbo e ao volante do motor.
realmente o que acontece é mesmo quando o motor está com a rotação mais em baixo, e a solução passa por mandar uma velocidade abaixo. Sabem que estou habituado ao G40 e basta acelerar que o gajo sobe tanto em 5 como em 1. Mas relayivamente ao barulho que faz é portanto normal?

Sim é normal, é o volante do motor a lidar com o binário que lhe estás a impor.

Tenta adaptar a condução a cada carro. :wink:
 
Para melhor se perceber a razão pela qual o G40 acelerava tanto em baixas como altas, e o porquê de se ter de adaptar as velocidades correctas ao tipo de condução pretendida, aqui vai um pequeno exemplo...

vamos recorrer ao youtube e ao Top Gear, onde um Fiat Stilo marca a diferença para um EVO

http://www.youtube.com/watch?v=uqY5ghXIBFE
 
para minorar estes efeitos do turbo lag só mesmo o novo motor VW com compressor para as baixas e turbo compressor para as altas... quem sabe um destes dias eles metam isso num TDI....aí eu vendo o meu G de 92.....naaaaaaa :lol:
 
Back
Top