Respiro do motor??

Boas,

Abri este tópico pois deparei-me com duas questões na minha carrinha, e como não percebo quase nada disto, espero que alguém me possa ajudar. A primeira é acerca de um tubo que está por cima do motor - penso que seja o respiro - está partido e não sei qual a gravidade em andar com isto assim, tal como mostro abaixo. Para já está tapado com fita cola de tecido...
À volta deste tubo estava tudo muito sujo, e aquele "copo" que se vê na foto estava mesmo preto! :)

tubo.jpg


A segunda questão é sobre umas molas que encontrei no interior do tabelier, junto da caixa de fusíveis, e outra do lado passageiro, no mesmo local. Estavam soltas no fundo :S...
Será que podiam espreitar para dentro do tabelier para me dizerem onde elas pertencem?
Recentemente comecei a ouvir um barulho "oco", de algo parecido com plástico a saltar, ao que parece no interior do tabelier, sempre que passo em estrada de paralelo ou um pouco mais degradada. Já verifiquei a porta (no interior) e junto do motor/engrenagem das escovas do pára-brisas

mola.jpg

Desde já agradeço a vossa ajuda ;)
Cumprimentos
 
boas olha eu posso tar errado mas na minha passat eu tenho essas molas debaixo dos banco da frente e é normal elas saltarem fora mas tb nao sei se forem as mesmas como é que foram parar dentro do teu tablier
 
boas olha eu posso tar errado mas na minha passat eu tenho essas molas debaixo dos banco da frente e é normal elas saltarem fora mas tb nao sei se forem as mesmas como é que foram parar dentro do teu tablier

Pois, nem eu! Talvez o antigo dono... :)
Já agora, estas molas servem para quê (nos bancos)?

Cumps
 
se são iguais a essas k ta na imagem quase de certeza k não são dos
bancos
quase k aposto k são do teto de abrir
 
Back
Top