Respiro óleo

Boas tardes.

Tenho um problema no meu audi 80 tdi, este deixa passar oleo do respiro da tampa das válvulas para a admissão do turbo. Num tubo que faz esse mesmo trajecto.
Isso é normal ou o respiro esta danificado?

Cumprimentos ;)
 
isso é o oleo a subir a cabeça, se for em grande quantidade o oleo

pode tambem ser o turbo a deixar passar oleo para admição.

se for humidade de oleo nao te assustes que é normal

o carro nao te faz muito fumo pela vareta, nao te pega mal em frio, nao te consome oleo?
 
O que esta a acontecer é que o óleo esta a ser sugado do respiro do óleo para a admissão do turbo. o respiro é uma pela plástica que esta em cima da tampa das válvulas, que tb da ligação ao cárter por outro tubo.
A minha duvida é: será q esse respiro devera deixar passar óleo para o tubo de admissão do turbo, logo a segui ao medidor de massa de ar.
N faz nenhum desses sintomas, só o consumo de óleo que presumo q seja desta avaria.

cumps
 
isso nao pode sugar oleo, uma coisa é humidade, outra é sugar oleo

faz um teste, poem o motor a trabalhar e tira-lhe o a tampa "a tal por onde poens o oleo"

e diz se sai ar ou puxa ar para dentro do motor
 
nao tens nenhuma fuga nesse tubo?? se não tens, provavelmente será essa peça plastica preta que tens por cima da tampa das valvulas, que esta danificada..
 
nao tens nenhuma fuga nesse tubo?? se não tens, provavelmente será essa peça plastica preta que tens por cima da tampa das valvulas, que esta danificada..


vick_79 ele diz que esta a ir oleo para admição- turbo


o oleo quando passa para a admição o motor mais hora menos hora desarvora
 
vick_79 ele diz que esta a ir oleo para admição- turbo


o oleo quando passa para a admição o motor mais hora menos hora desarvora
sim mas ele diz que o oleo provem desse tubo, onde liga a valvula, peça preta que ele diz que tem em cima da tampa das valvulas, logo acredito que o problema esteja nessa valvula "peça"
 
Boas, tenho o mesmo problema no meu smart city coupe - cdi..
Sai me oleo pelo tubo do ar que liga à tampa das válvulas, tudo estou que depois liga ao turbo. Também não descobri o porque disso acontecer.. se alguém me puder ajudar

Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
 
Boas, tenho o mesmo problema no meu smart city coupe - cdi..
Sai me oleo pelo tubo do ar que liga à tampa das válvulas, este mesmo tubo depois liga a outro tubo mais largo que liga ao turbo. Também não descobri o porque disso acontecer.. se alguém me puder ajudar

Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk



Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
 
Boas, tenho o mesmo problema no meu smart city coupe - cdi..
Sai me oleo pelo tubo do ar que liga à tampa das válvulas, tudo estou que depois liga ao turbo. Também não descobri o porque disso acontecer.. se alguém me puder ajudar

Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

É mesmo assim, não é problema nenhum...
 
Back
Top