Restabelecer aviso de revisão AUDI A3 SPORTBACK 2009

Boas pessoal,
Tenho um AUDI A3 Sportback 1.9tdi de 2009 e gostaria de saber como posso restabelecer o aviso de revisão, o do óleo consegui fazer pelo quadrante agora o da revisão não consegui mas também não insiste muito, será que a única forma de restabelecer o serviço da revisão é a pelo vag com, se sim, podem me indicar como devo fazer? Tenho o vag com 12.12!
Outra questão, que tipo de óleo devo utilizar? Atualmente tem aproximadamente 131.500km e o óleo que foi colocado foi o BP VISCO 7000 SPORT 5W30, poderei utilizar sempre este ou deverei passar a utilizar o 5W40?
 
Boas Pessoal,
Hoje testei novamente, com mais calma, restabelecer o aviso do serviço de revisão mas segundo o manual e o que eu apurei, não é possível fazê-lo manualmente, alguém pode me explicar como faço pelo vag com?
Esqueci-me de referir na questão do óleo que o carro recentemente partiu a cambota, levando a mesma nova bem como as touches hidráulicas entre outras peças.
 
Last edited:
Vais ao SRI do menu vagcom.
Depois de abrir irá aparecer a versão do motor e todas as opções de reset service que pretenderes fazer. Penso que no manual do Bruno Almeida também consta algo acerca.
 
Vais ao SRI do menu vagcom.
Depois de abrir irá aparecer a versão do motor e todas as opções de reset service que pretenderes fazer. Penso que no manual do Bruno Almeida também consta algo acerca.

Obrigado pela resposta Madlima!
Em relação ao óleo sabe alguma coisa?
 
Agradeço as vossas respostas!
Hoje tentei fazer o reset ao serviço de revisão pelo vag com mas aparecem várias hipóteses, em baixo está uma imagem de todas as opções que aparecem, qual devo escolher?
O óleo que foi colocado tem a norma 507.00 mas penso que o meu carro não tem FAP, segundo o mecânico não tem, é prejudicial utilizar o com a norma 507.00 não tendo FAP?
Link:
7pzAgx.png
 
Escolhes ou por kms até muda de óleo, ou revisão completa.
Quanto ao óleo, se não tens FAP, usar 507 não tem mal nenhum.
Só que um 505 é ligeiramente mais barato.
 
Escolhes ou por kms até muda de óleo, ou revisão completa.
Quanto ao óleo, se não tens FAP, usar 507 não tem mal nenhum.
Só que um 505 é ligeiramente mais barato.

Então sendo assim vou continuar a utilizar o 507.00 porque segundo o que apurei faz com que o carro produza menos fumo!
Como eu pretendo fazer o reset aos dois parâmetros, dias e quilómetros, tenho de selecionar uma das duas primeiras opções, mal qual, a do Canada ou a dos EUA?
 
O 507 não faz menos fumo. Quem te disse isso mentiu-te.
O 507 apenas contem aditivos não nocivos a FAP, prolongando assim a sua vida útil.
Nãoé mais nem menos que os outros oleos.
 
O 507 não faz menos fumo. Quem te disse isso mentiu-te.
O 507 apenas contem aditivos não nocivos a FAP, prolongando assim a sua vida útil.
Nãoé mais nem menos que os outros oleos.

Não sabia que funcionava assim, mas mesmo assim vou manter a utilização do 507 porque tenho notado uma diferença em relação ao fumo expelido apesar de o carro já mal expelir!
Agora preciso mesmo é de ajuda na parte do reset ao serviço, penso que seja a primeira opção mas tenho receio de desprogramar os serviços, consegue me indicar qual é das opções da foto a que devo selecionar para fazer o reset ao serviço de revisão?
 
Mas que tipo de revisão fizeste e com que kms?

O carro partiu a cambota e como a levou nova foi efetuada uma revisão completa onde foram substituídos os filtros, o óleo e o fluido de refrigeração entre outras peças!
Quando se puxa o botão do hodómetro aparecem dois serviços, o da troca do óleo e o da revisão, o da troca de óleo já fiz o reset pelo quadrante como está indicado no manual mas o da revisão, segundo li, só dá pelo vag com e eu preciso de saber qual das opções da imagem devo escolher!
 
Podes por delivery inspection que te dá margem para 30.000kms com previsão para muda de óleo.

E ao selecionar essa opção fico com a parte da revisão de novo a 30k km e a do óleo a 15k km ou isso vai desprogramar alguma coisa no carro? Eu pretendo manter os avisos com os períodos de origem!
 
Back
Top