Retrofit Bang & Olufsen Audi A4 B9

Boas,

Estou a considerar fazer um upgrade ao sistema de som do meu Audi A4 B9 de 2017, visto que não estou muito feliz com a qualidade de som de origem.

A minha preferência seria um retrofit do sistema Bang & Olufsen.

Conhecem alguma garagem/empresa em Portugal que faça este serviço de instalação das colunas e programação do software?

Cumprimentos,
Francisco


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Boas,

Estou a considerar fazer um upgrade ao sistema de som do meu Audi A4 B9 de 2017, visto que não estou muito feliz com a qualidade de som de origem.

A minha preferência seria um retrofit do sistema Bang & Olufsen.

Conhecem alguma garagem/empresa em Portugal que faça este serviço de instalação das colunas e programação do software?

Cumprimentos,
Francisco


Sent from my iPhone using Tapatalk
Colunas, módulo, fibra óptica, amplificador, etc...
Coisa para uns valentes euros...
Se calhar considerava mais depressa um upgrade das colunas, um bom amplificador e sub, e a cereja no topo do bolo, era também um processador de som (que pode ser integrado no amp (um AudioControl 5-D 1300)). Tudo ligado ao sistema OEM.
A gastar, gastas para algo superior pelo mesmo valor ou até menos.
 
Dar "conselhos" assim na internet é muito bonito. O pior é que esse amp ( não serve para o efeito) depois de instalado quem mete o carro a tocar?
Vai ser mais um que fica pior que original?
 
Boas,

A minha preferência seria um retrofit do sistema Bang & Olufsen.

Conhecem alguma garagem/empresa em Portugal que faça este serviço de instalação das colunas e programação do software?

Ninguém te vai fazer isso em PT fora de um concessionário.
E mesmo lá fora, as que conheço conto-as pelos dedos de uma mão.

Cá em PT, oficialmente, a Audi faz (mas para teres uma noção, a instalação fica na casa dos 9.000€).



Se tiveres jeito para bricolage, podes tu proprio fazer.
Existem cá users que já o fizeram noutros modelos. Vais precisar de desfardar o carro todo pois falta-te muito cabo.
Vais precisar de comprar as colunas todas (e o amplificador + suportes) - material usado andará nos 1000€.

Depois é preciso configurar e desbloquear o sistema na Audi.
Com tempo e dedicação consegues fazer isso. E nos foruns ingleses, já vi lá malta com step by step a fazerem essa modificação no B9.

Por curiosidade, essas mesmas pessoas que adicionaram B&O, tb trocaram o sub (se procurares pelos meus comentários neste forum vais encontrar fotos desses subs na mala - com mais alguns detalhes).


Se não estiveres virado para isso, vê o que recentemente um utilizador cá do forum fez. Trocou apenas as colunas da frente por umas focal, onde disse que só por aí já teve uma melhoria substancial na qualidade do som.
 
Ninguém te vai fazer isso em PT fora de um concessionário.
E mesmo lá fora, as que conheço conto-as pelos dedos de uma mão.

Cá em PT, oficialmente, a Audi faz (mas para teres uma noção, a instalação fica na casa dos 9.000€).



Se tiveres jeito para bricolage, podes tu proprio fazer.
Existem cá users que já o fizeram noutros modelos. Vais precisar de desfardar o carro todo pois falta-te muito cabo.
Vais precisar de comprar as colunas todas (e o amplificador + suportes) - material usado andará nos 1000€.

Depois é preciso configurar e desbloquear o sistema na Audi.
Com tempo e dedicação consegues fazer isso. E nos foruns ingleses, já vi lá malta com step by step a fazerem essa modificação no B9.

Por curiosidade, essas mesmas pessoas que adicionaram B&O, tb trocaram o sub (se procurares pelos meus comentários neste forum vais encontrar fotos desses subs na mala - com mais alguns detalhes).


Se não estiveres virado para isso, vê o que recentemente um utilizador cá do forum fez. Trocou apenas as colunas da frente por umas focal, onde disse que só por aí já teve uma melhoria substancial na qualidade do som.

Boas [mention]blackibiza [/mention] , obrigado pela informação.

Se por acaso tiveres a mão, podes partilhar o link para o post original do user que trocou as colunas da frente?

Obrigado e bom fds.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Eu no meu B6 por exemplo, vou apenas fazer um upgrade às colunas e tweeters e deixar o amp e sub originais.
Mas nao ponho de parte um sub activo e amplificador pras colunas mais la pra frente.
 
boas depende de o dinheiro que estas disposto a gastar mas se queres cualidade prepara sempre uns 2000 eur isso sim com colunas e amplificador gladen mosconi
 
Se fosse eu, apenas aplicava um processador de som, e um pequeno amo de 50x4 +120 para sub. Nada de especial, mas mais k suficiente pa um dom prefeito.
 
Back
Top