Revisao 300000km a3 8l

Boas noites audistas,

Tenho o meu a3 8l a chegar aos 300000km, e irei fazer a revisao do mesmo. mudei a distribuiçao aos 250000, gostava de saber o que me aconcelham para que este motor dure mais uns 300000km:) Gostava entao de saber se é costume fazer se alguma coisa de especial sem ser a revisao normal.

Abraço
 
limpeza do circuito de refrigeração e verificar todos os sinoblocos, tubagens, principalmente do gasoil e de vácuo..
 
há produtos próprios para fazer isso..


e se for possível lubrificação de todas as dobradiças e fechaduras que muita gente se esquece de fazer de vez em quando..
verificar também os pontos de massa principais e as fichas que estão sujeitas a humidades..
 
é melhor utilizar o liqui moly motor cleaner e depois meter o oleo(top tech 5w40), ou apenas tirar o oleo velho e meter toptech 5w40 + ceratec?
 
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Se esta bom nao nao inventes problemas... seja revisao de 30mil ou de 300mil é so mudar oleo e filtros e mais uma ou outra coisa que ja esteja a dar problemas, de resto se vais mexer por mexer, vais-te meter em mais despesas... quanto muito verifica só o estado dos tubos dos travoes se nao estao ressequidos para nao "partirem" e ficares sem travoes :green: de resto se ta bom siga, quando avariar/estragar alguma coisa logo mudas, o importante é teres a correia alterada nos intervalos certos e a mudanca de oleo e filtros, o resto quando berrar ou der sinal de desgaste logo mudas.
 
Se esta bom nao nao inventes problemas... seja revisao de 30mil ou de 300mil é so mudar oleo e filtros e mais uma ou outra coisa que ja esteja a dar problemas, de resto se vais mexer por mexer, vais-te meter em mais despesas... quanto muito verifica só o estado dos tubos dos travoes se nao estao ressequidos para nao "partirem" e ficares sem travoes :green: de resto se ta bom siga, quando avariar/estragar alguma coisa logo mudas, o importante é teres a correia alterada nos intervalos certos e a mudanca de oleo e filtros, o resto quando berrar ou der sinal de desgaste logo mudas.

Eu quero e tentar precaver. Quanto a correia ta tudo em dia
 
Eu quero e tentar precaver. Quanto a correia ta tudo em dia

Entao nesse caso muda:

- discos
- suspensao
- liquido refrigeracao
- tubagem completa do circuito
- todos os tubos que possam ja estar gretados ou ressequidos
- descarbonizacao do turbo
- limpeza do circuito de admissao
- catalizador
- filtros
- oleos motor e cx
- embreagem
- triangulos
- apoios do motor
- limpeza do sistema de injecao
- molas
- revisao ao sistema eletrico
- radiador
- juntas motor
- bielas e segmentos
- cambota

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