Revisão A4 B8 - 250k Dúvidas

Boas pessoal, espero que esteja a correr tudo bem com vocês e que este ano seja melhor que o anterior ^^

Tenho uma dúvida que ninguem melhor que vocês me poderá ajudar...

A minha A4 B8 avant 2011 está agora para ir á revisão (cerca de 250k km), realço que é a primeira revisão que irá fazer nas minhas mãos.

O Sr do stand que ma vendeu, garantiu que as revisões foram sempr feitas na marca uma vez que era uma carrinha de serviço (de Engenheiros do Lild penso eu), tenho um livro da marca em que constam la algumas mas ha umas que nao aparecem (não sei bem pq)

Agora a minha dúvida é, acham que compensa realmente por a carrinha a fazer a revisão na marca? A minha ideia é que como "sempre foi" seguida lá, continuar a fazê-lo para um dia mais tarde em que pense em vendê-la ter sempre a valorização de ter as revisões feitas na marca. Mas será que a nivel do "bem-estar" da carrinha é igualmente rentável? Pelas vossas opiniões, faziam a revisão na marca ou num mecânico bom?

Sou de Lisboa, a Audi onde foram feitas as revisões (supostamente) era a de Viseu. Não faço ideias de preços de revisões nem na marca nem fora, só queria ter a certeza que fazia o melhor para a carrinha. Porque pelo que oiço falar é que na Marca eles vêem a carrinha de uma ponta a outra, que substituem tudo o que é preciso, etc etc.. Mas como nunca tive nenhuma experiencia destas gostava de ouvir o vosso feedback.

Não tenho nenhum mecânico em quem confie a minha carrinha, se a vossa opinião realmente for que deveria fazer fora da marca, podiam-me aconselhar algum?

Mesmo na marca, não sei onde deveria dirigir-me para a efetuar..

Desculpem o post longo e obrigado desde já a quem perder um tempinho a ilucidar-me sobre o assunto!

Abraço e continuação de boa semana.
 
Edit: A minha carrinha é a de 2.0TDI 143cv e tem 2 coisas que me "preocupam".

1- Parece ser crónico pelo que já li por ai que é a carrinha a partir dos 100/120km/h começa a tremer muito como se tivesse as jantes empenadas ou algo parecido. Mas não sei se tem alguma solução, tem as jantes de origem 16.

2- Quando fui comprar a carrinha, ela encontrava-se a atualizar o software, portanto penso que esteja afetado com a tal coisa de "andar menos e beber mais" e não sei se há maneira de solucionar isto também :/

Não sei se ajuda na questão de escolher marca ou não mas fica aqui as únicas coisas que me preocupam de momento na carrinha (para alem de precisar de fazer a revisão claro)
 
Last edited:
Quando diz k tá a tremer è o kê o volante? Pode ser o discos de travões empenados ou mesmo uma jante, atençao k isso não é normal e se faz isso alguma coisa tá mal...boa sorte...


Atenciosamente Sandro Rodrigues
 
Quando diz k tá a tremer è o kê o volante? Pode ser o discos de travões empenados ou mesmo uma jante, atençao k isso não é normal e se faz isso alguma coisa tá mal...boa sorte...


Atenciosamente Sandro Rodrigues

Boas Sandro, basicamente acaba por tremer a carrinha toda, sentes no volante como sentes nos pés, eu já tinha lido vários tópicos ai sobre pessoas a relatar esse mesmo problema nas B8, fiquei a pensar que seria algo crónico... Tenho de ver mesmo então.
 
Eu tenho feito as revisões sempre na marca e é la que vai continuar. Pode ser um pouco mais caro, mas quem mexe nos carros por norma sabe o que está a fazer.
Posso dar o exemplo de uma situação menos feliz que se passou recentemente.
O carro andava há alguns dias com a luz das pastilhas acesa, mas pela falta de tempo nos dias úteis e a Audi estar fechada aos fins de semana, achei que "só para mudar umas pastilhas" poderia ir a uma oficina qualquer para me fazerem o trabalho. (mudar pastilhas não deve ter muito que saber, pensei eu)..
Ora bem, chegado à oficina, tinham pastilhas da ATE (origem). Espectáculo!
O patrão chama o ucraniano, e siga com o carro para o elevador para tirar rodas e pastilhas.
Visto que o travão de mão é eléctrico, liga o portátil ao carro juntamente com a ignição e nunca mais a desligou. Ficou o AC, médios, rádio e afins ligados uns bons 10 minutos, até eu lhe chamar a atenção e ele desligar.
No portátil andava às aranhas, parecia que estava a ler chinês. Teve de lá ir o patrão também mexer.
Posto isto de parte, a empurrar os bombitos dos travões para dentro, começa a cair óleo debaixo do carro para cima de uma das jantes. O "ucras" vê e continua, até que passa o patrão e pergunto-lhe se aquilo é normal. Diz-me que é óleo de travões, e que nunca se acrescenta. E que deve estar a deitá-lo fora pela tampa. (a tampa não foi desapertada sequer, imagino a força que aquilo não fez).
Uma hora depois, no fim de estar tudo no sítio, baixa o elevador e a primeira coisa que fiz foi abrir o capot e verificar a situação do nível de óleo dos travões. Estava tudo sujo com óleo na zona do depósito, pelo que pergunto ao funcionário se dá para pôr a nível, visto que estava a transbordar. Qual é o meu espanto quando vejo o homem a ensopar papel de limpar as mãos no reservatório para acertar o nível. Já estava a ferver a ver que aquilo ia pingar em cima da pintura e disse ao homem para não mexer mais no carro que eu fazia em casa com uma seringa!
Neste momento, e após uma lavagem mais profunda ao carro, reparei que tenho a jante onde caiu o óleo toda manchada.
Já comprei "N" produtos e nada resolve.
Tenho noção que existem boas oficinas, mas acontecer isto na única vez que o carro não vai à marca, é muito azar...
 
@josebrites sim realmente é preciso mesmo muito azar para isso acontecer na única vez que ela lá não vai...

E agora diz-me umas coisas, quanto pagas +/- por uma revisão? E fazes na marca, mas onde? Porque mesmo sendo da marca há vários sitios que oiço falar mal...
 
@josebrites sim realmente é preciso mesmo muito azar para isso acontecer na única vez que ela lá não vai...

E agora diz-me umas coisas, quanto pagas +/- por uma revisão? E fazes na marca, mas onde? Porque mesmo sendo da marca há vários sitios que oiço falar mal...

As últimas foram feitas na Lubriflores em Leiria por estar aqui a viver. Até à data não tenho nada contra nem a favor.
Revisão Longlife costuma andar entre 500/600€, mas no meu caso é um 3.0TDi e leva quase o dobro do óleo.
 
@josebrites hm pois.. Leiria ficava um pouco longe.

Estava a pensar que o valor era um pouco mais eleveado, nada mau!

A ver se alguém me recomenda uma aqui mais perto!! Muito Obrigado pelo teu feedback @josebrites !! Um abraço.
 
Por norma, há bons mecânicos tanto na marca como fora dela. Há alguns até que trabalham dos dois lados.
Pessoalmente, vou sempre à marca. Pelo menos são obrigados por lei a dar garantia do trabalho e não há hipótese de ir ao "Zé biscateiro" pagar à negra.
Nos carros antigos depende, agora nos mais recentes, eu não arrisco...
 
Por norma, há bons mecânicos tanto na marca como fora dela. Há alguns até que trabalham dos dois lados.
Pessoalmente, vou sempre à marca. Pelo menos são obrigados por lei a dar garantia do trabalho e não há hipótese de ir ao "Zé biscateiro" pagar à negra.
Nos carros antigos depende, agora nos mais recentes, eu não arrisco...


Obrigado pela resposta! Já agora podes-me dizer onde é que levas a máquina??
 
Fogo, fica tudo ai para cima :/ Gostava mesmo era que me dessem um bom feedback de alguém aqui mais perto :(
 
Por razões profissionais, estou ligado ao mundo Audi e posso te dizer, que prefiro um mecânico "cá fora" do que na Audi... As poucas vezes que lá fui nunca correu bem e uma delas provocaram uma avaria no valor de 5000€!!! ( sim, depois de alguns meses lá acabaram por pagar tudo ).

Como vês, existe boas e más experiências, seja na Audi, seja " cá fora"... Por norma, costuma-se dizer que os bons mecânicos da Audi, acabam por sair e abrem por conta propria. Pessoalmente não gosto muito da Audi pelo simples facto que em reparação de avarias ou descobri avarias ele seguem o que a "biblia" da Audi diz... basicamente é mete novo e tá feito... investigar, pesquisar ou coisa do género não são permitidas aos funcionários da Audi.

Uma vez que és dessa zona, aconselho-te fortemente a entrares em contacto com o user @pratinhol ... é da tua zona, membro antigo do forum, e bom mecânico. O que não falta por aqui, é users que já recorreram a ele. Ficas certamente muitoooooo bem entregue.
 
@jimy Muito Obrigado pela resposta! Sim realmente percebe-se que existem diferentes opiniões e experiências em ambos os casos, mas um arranjo de 5000€.....

Eu pessoalmente como é a primeira revisão que vou fazer, queria ter a certeza que deixava a "minha menina" em boas mãos! E realmente depois de abrir este post (sim, devia ter visto antes :/) vi bastantes users a dar um bom feedback sobre o pratinhol e inspirou-me grande confiança! Sem dúvida que vou entrar em contacto com ele quando for para fazer a revisão!

Também queria fazer umas alterações simples (que não faço ideia da melhor maneira) como por luzes brancas na matricula (a minha traz as amarelas ainda) e umas coisinhas assim pode ser que ele depois me saiba ajudar também! :p Muito obrigado a todos! Já agora @jimy sabes alguma coisa sobre este "termelique" que relatei? Eu tenho a certeza já ter visto usuários a reportar isso também, fiquei assim a pensar q era "normal" e deixei andar até agora, mas agora com a aproximação da revisão, nada melhor que resolver tudo ao mesmo tempo :|


Edit: Já agora, e em relação á atualização do Software? Há maneira de dar "roll-back" a isto? ou fazer algo para evitar as perdas de potência e aumento do consumo?
 
Não tenho duvidas que ficarás muito bem entregue... para alem de bom mecânico é bom amigo!!

Com o resto dos gadgets, nisso, eu posso ajudar ;)
 
Back
Top