Revisão da caixa multitronic

Bom dia,
Tenho um A4 B9 de 2019 e está a fazer 6 anos.
Quando o fez 4 anos fui a uma oficina especializada em caixas automáticas para me informarem da manutenção da caixa multitronic e foi-me informado que aconselhavam a mudança de óleo e filtros aos 40k ou 4 anos.
Mas quando me disseram que ficava em 350€ fiquei chocado pois achei que o preço seria similar a mudar o óleo do motor.
Depois percebi que a marca preconiza 60k ou 6 anos e adiei.
Mas o carro faz 6 anos em maio e quando volto à oficina para fazer o procedimento pedem-me agora 750€?!.
Sei que vou inflação nos últimos 2 anos mas não foi de 100%.
Por isso venho aqui para ter o vosso feedback e saber quanto pagam e onde fazem essa revisão .
Obrigado
Vitor Paulo.

O procedimento não é bem idêntico a uma muda de óleo de motor.
As quantidades são bem diferentes, em princípio são cerca de 8/9 L de óleo.
E eventualmente tem de ser feito com recurso a uma máquina própria para drenar o óleo todo da caixa.
Drenando o óleo velho se calhar apenas saem uns 5/6 litros.
E esse óleo não é muito barato.

Qualquer das formas, podes sempre perguntar noutros mecânicos.

Essas caixas tem o oleo na "parte mecanica" e na mecatronica separados, na marca eles só mudam numa das partes, na parte "mecanica" se nao me engano. Nao mudam o filtro porque ele esta dentro da caixa e eles nao querem abrir aquilo. Eu paguei cerca de 250 euros na marca, mas isso porque nao sabia que eles nao mudavam o oleo todo, se soubesse, tinha feito o serviço noutro sitio.

Essas caixas tem o oleo na "parte mecanica" e na mecatronica separados, na marca eles só mudam numa das partes, na parte "mecanica" se nao me engano. Nao mudam o filtro porque ele esta dentro da caixa e eles nao querem abrir aquilo. Eu paguei cerca de 250 euros na marca, mas isso porque nao sabia que eles nao mudavam o oleo todo, se soubesse, tinha feito o serviço noutro sitio.
Vi uns videos onde trocavam um filtro, parece ser externo a caixa em si, mas pode variar de modelo para modelo.

Back