Boa noite.
A semana passada o meu pai lá ganhou coragem e comprou uma Audi Allroad 2.5 tdi 180cv. Tudo impecável tirando um pequeno barulho que logo se pensou ser injector a cantar, Ouvia-se um toc-toc e na zona do injector via-se que tinha um pouco de gordura.
Visto este motor AKE ser um pouco problemático optou-se por se fazer uma pequena revisão de trocar óleo e filtros.
Óleo 5w40 e filtros até aqui tudo bem.
Depois da revisão quando chegou a altura de meter o motor a trabalhar o motor não pegou dava sinal de arranque mas não pegava o que é estranho. O mecânico teve a ver e parecia-lhe estar tudo normal visto a carrinha ter pegado bem antes da revisão, quando tirou uma vela e esta estava queimada tirou outra e mais outra e das 6 velas 5 estavam queimadas. Meteu-se as 6 velas deu-se a chave e nada não pegou por nada, ligou-se ao computador e dava um erro que dizia qualquer coisa do tipo de injector ou injecção primaria. de seguida desligou-se o fio do injector principal e continuou a dar o mesmo erro.
Agora pergunto eu será que o problema é do injector principal:S
O mecânico é muito bom e experiente e diz que muito provavelmente é mesmo desse injector.
Alguém me sabe dizer o que poderá ter acontecido ou a causa do problema?
Ao motor chega gasóleo e corrente mas o que é certo é que não há combustão/arranque
A semana passada o meu pai lá ganhou coragem e comprou uma Audi Allroad 2.5 tdi 180cv. Tudo impecável tirando um pequeno barulho que logo se pensou ser injector a cantar, Ouvia-se um toc-toc e na zona do injector via-se que tinha um pouco de gordura.
Visto este motor AKE ser um pouco problemático optou-se por se fazer uma pequena revisão de trocar óleo e filtros.
Óleo 5w40 e filtros até aqui tudo bem.
Depois da revisão quando chegou a altura de meter o motor a trabalhar o motor não pegou dava sinal de arranque mas não pegava o que é estranho. O mecânico teve a ver e parecia-lhe estar tudo normal visto a carrinha ter pegado bem antes da revisão, quando tirou uma vela e esta estava queimada tirou outra e mais outra e das 6 velas 5 estavam queimadas. Meteu-se as 6 velas deu-se a chave e nada não pegou por nada, ligou-se ao computador e dava um erro que dizia qualquer coisa do tipo de injector ou injecção primaria. de seguida desligou-se o fio do injector principal e continuou a dar o mesmo erro.
Agora pergunto eu será que o problema é do injector principal:S
O mecânico é muito bom e experiente e diz que muito provavelmente é mesmo desse injector.
Alguém me sabe dizer o que poderá ter acontecido ou a causa do problema?
Ao motor chega gasóleo e corrente mas o que é certo é que não há combustão/arranque