Revisão em Audi allroad e parou!!! Será injector principal?

Boa noite.
A semana passada o meu pai lá ganhou coragem e comprou uma Audi Allroad 2.5 tdi 180cv. Tudo impecável tirando um pequeno barulho que logo se pensou ser injector a cantar, Ouvia-se um toc-toc e na zona do injector via-se que tinha um pouco de gordura.
Visto este motor AKE ser um pouco problemático optou-se por se fazer uma pequena revisão de trocar óleo e filtros.
Óleo 5w40 e filtros até aqui tudo bem.
Depois da revisão quando chegou a altura de meter o motor a trabalhar o motor não pegou dava sinal de arranque mas não pegava o que é estranho. O mecânico teve a ver e parecia-lhe estar tudo normal visto a carrinha ter pegado bem antes da revisão, quando tirou uma vela e esta estava queimada tirou outra e mais outra e das 6 velas 5 estavam queimadas. Meteu-se as 6 velas deu-se a chave e nada não pegou por nada, ligou-se ao computador e dava um erro que dizia qualquer coisa do tipo de injector ou injecção primaria. de seguida desligou-se o fio do injector principal e continuou a dar o mesmo erro.
Agora pergunto eu será que o problema é do injector principal:S
O mecânico é muito bom e experiente e diz que muito provavelmente é mesmo desse injector.
Alguém me sabe dizer o que poderá ter acontecido ou a causa do problema?
Ao motor chega gasóleo e corrente mas o que é certo é que não há combustão/arranque
 
Primeiro que tudo gabo mesmo a coragem do teu pai, se tem por volta dos 200 kkms o mais certo é ter sido a bomba injectora.

Maior parte desses motores da erro no injector principal e funcionam normalmente.
 
Bom dia.
O que é estranho é que a carrinha estava a pegar 5 Estrelas meia chave não se engasgava nada, tava tudo bem depois da revisão é que parou por completo. Mudou-se o filtro de gasóleo e como já disse ao motor chega corrente e gasóleo e a bomba injetora também.
Quanto ao mecânico já aqui fez vários trabalhos e tudo 5 estrelas nada a dizer.
 
Vai pelo que já te disseram e verifica a bomba injetora.
Deve ter ido á vida.
Já me aconteceu igual, ia em andamento e de repente fiquei sem qualquer reação do motor..(bomba injetora avariou)
 
Boas.
Hoje de manha o mecânico lá conseguiu meter o bicho a trabalhar. Depois de desligar a bateria e voltar a ligar e com a ajuda de um spray para dentro do filtro de ar pegou de imediato e começou a trabalhar sem problemas nenhuns.
O meu pai não ganhou para o susto!
 
O teu mecânico e apanhadinho de todo
Meter esse motor a trabalhar com spray
E quase uma certidão de óbito
Se ele tivesse uma bomba de puxar gasoleo
Ja a tinha metido a trabalhar no primeiro dia
 
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