Revisão serviço audi

Boa tarde, antes de mais quero desejar a todos vós um bom ano 2015 :)

Uma pequena questão que me está a atrofiar a cabeçinha toda, é o seguinte:
- Fiz a revisão ao meu carro com 27.000 kms, long life. Tudo ok, ficou registado na caderneta das revisões que a proxima revisão seria aos 57.000kms, até aqui tudo. O carro está agora com 47.800kms, o que me está a fazer confusao é quando ligo o carro, ele diz-me 'proximo serviço, 7800km,7 dias'. Nas consultas de mudança do oleo 7800km 176dias.
- Então tenho 7 dias para ir fazer a revisao inspecção do carro sem mudança de oleo? Ou devia ir só daqui a 7800kms, que é quando chega a altura da mudança de oleo e fazer tudo junto?
Anyway, é apenas curiosidade, já tenho a revisão sem mudança de oleo marcada para sabado. Mas faz-me confusao é darme apenas 7 dias para o proximo serviço mas no entanto dar 7800km que é a mesma kilometragem para a mudança do oleo :p Um abraço a todos

Boa tarde, antes de mais quero desejar a todos vós um bom ano 2015 :)

Uma pequena questão que me está a atrofiar a cabeçinha toda, é o seguinte:
- Fiz a revisão ao meu carro com 27.000 kms, long life. Tudo ok, ficou registado na caderneta das revisões que a proxima revisão seria aos 57.000kms, até aqui tudo. O carro está agora com 47.800kms, o que me está a fazer confusao é quando ligo o carro, ele diz-me 'proximo serviço, 7800km,7 dias'. Nas consultas de mudança do oleo 7800km 176dias.
- Então tenho 7 dias para ir fazer a revisao inspecção do carro sem mudança de oleo? Ou devia ir só daqui a 7800kms, que é quando chega a altura da mudança de oleo e fazer tudo junto?
Anyway, é apenas curiosidade, já tenho a revisão sem mudança de oleo marcada para sabado. Mas faz-me confusao é darme apenas 7 dias para o proximo serviço mas no entanto dar 7800km que é a mesma kilometragem para a mudança do oleo :p Um abraço a todos

As revisões na marca em serviço long-life são feitas de 30.000km em 30.000km ou 365 dias.

O que atingir primeiro dá aviso no CB.

Revisão sem mudança de óleo... ??!!

Isso é o quê ... ??!!

Aqui tb o fazem,revisao niveis e fazem controle visual de discos/calços essas cenas.
Ou seja coisa que faze-mos ou ao menos eu faço em casa e que aproveitam para lixar mais umas croas e poe o carimbo Audi

E já agora, convençam-se todos que o óleo não chega a fazer 30,000kms.
Convém mudar antes, até porque com o reset correcto, o CB faz o calculo dos arranques a frio, aquecimentos e kms e a media para muda de óleo geralmente faz apenas 24 ou 25,000kms.
Eu mudo sempre aos 20,000kms para ter a certeza que oleo esta sempre top.

Viva, O nivel do oleo estou sempre atento, mais ou menos em 5.000kms meto-lhe 1 litro de oleo conforme o andamento (motor tfsi). Pois , daqui a 7.000 kms tenho de ir la mudar o oleo outravez, portanto vou pedir ja para mudar o oleo fazer a revisao normal e poupo tempo e dinheiro.

E já agora, convençam-se todos que o óleo não chega a fazer 30,000kms.
Convém mudar antes, até porque com o reset correcto, o CB faz o calculo dos arranques a frio, aquecimentos e kms e a media para muda de óleo geralmente faz apenas 24 ou 25,000kms.
Eu mudo sempre aos 20,000kms para ter a certeza que oleo esta sempre top.

Não sei se afecta ou não o que dizes a qualidade do óleo mas, no meu 8P, fiz muitas vezes os 30k e começava aos 29k a avisar a ida para a respectiva muda. Segundo "investigações" minhas o que faz variar e muito a qualidade do óleo é as regenerações do filtro de particulas, que estas usam gasóleo segundo percebi para que sejam feitas de forma mais eficaz.

Na última muda de óleo pediu-me aos 24/25k (já não sei ao certo), reparei que deixei algumas regenerações a meio.

Percebi também que um defeito que o pessoal indica nos 8P's - as ventoinhas de refrigeração do motor ficarem a trabalhar muito tempo depois de desligarmos o carro, não é mais que a regeneração da FAP em curso e que desligando-se o carro fica a meio.

Mas o meu é um 8P de 2009/07 com FAP.

Eu acho que o meu oleo está sempre bom, porque de 3 em 3 meses estou-lhe a meter uma garrafa de oleo +-, ao fim de 1 ano tem o oleo todo renovado :P tanto que está a avisar-me para ir trocar o oleo aos 28.000kms-29.000kms por ai. Já tinha lido algures que os tfsi 2.0 têem bom 'apetite' por oleo. tambem conforme se ande a pisar no pedal claro.

Last edited:
Back