Pois é, sábado passado lá fui eu, na companhia da minha esposa, fazer a 1º visita deste ano ao Ring..
O dia começou logo mal pk em xs de acordar-mos a uma hora decente só acorda-mos por volta das 10h o que fez com que só estivesse-mos na estrada pelas 11h20.. :S
Mas, como eu n moro em PT e em xs disso moro a +-300km, pelas 13h45 estava-mos sentados no restaurante já no meio das montanhas do parque natural de Eifel..
Entretanto entrei em contacto com o user Miguel(M555)que já estava por aqueles lados a uns dias e combina-mos encontrar-nos algures na entrada do Ring.
Acaba-mos de almoçar e lá fizemos a ultima meia dúzia de kms que faltavam para as portas do Ring onde tivemos oportunidade de ver as obras para aquilo que será o novo parque temático de Nurburgring que terá entre outras coisas uma montanha russa (já em construcção) que irá dos 0 aos 217km/h em 2.5seg..
http://www.worldcarfans.com/10802042433/roller-coaster-planned-for-nrburgring
Chegados à rotunda de acesso ao Ring lá estava o Miguel a nossa espera.
Após a devidas apresentações e como a pista tinha acabado de abrir (já estava o Miguel aos saltos para ir dar a 1º volta do dia) fomos convidados a ir a pendura.
A Raquel recusou de imediato (c@gon@ ) e eu com mt relutância lá aceitei sob a condição de que ele iria a modos pk ao lado ( e ainda por cima do lado esquerdo ) eu tenho mt tendência para travar.
Como já se estava a formar mt fila para a entrada e antes que fecha-se por causa de algum acidente, decidi-mos ir para a nossa volta.
Desde já o meus parabéns ao Miguel pk mal entra-mos uma das primeiras coisas que ele disse foi "se achares que estou a ir mt depressa diz que eu abrando na boa", o que me fez sentir bastante mais a vontade.
O Scooby começou a cantar e ai vamos nós. :twisted:
O meu primeiro pensamento foi mais o menos algo do género de "se eu entrava assim aqui com a minha carrinha esmerdava-me todo" (isto provavelmente ainda na chicane antes das boxes antigas) mas confiei no carro e no piloto e n disse nada..
De seguida na entrada para Flugplatz o meu estômago veio bater no céu da boca ao entrarmos no salto antes da grande curva a perto de 200km/h..
E o resto da volta foi mais do mesmo, com o Scooby e o piloto a comportarem-se mt bem e o Sr. Miguel demonstrar que já vai conhecendo bem o Ring.
Infelizmente devido ao dia de sol a pista estava à pinha, mesmo com um Scooby, era preciso passar mt tempo encostado a direita para deixar passar os Porsches e //M e afins que por lá andavam a voar..
Feita a nossa volta e depois do previsível fecho da pista devido a queda de um motard (previsível devido à confusão que estava) decidimos ir até Brünnchen para eu tirar umas fotos.
Chegados a Brünnchen a pista já tinha reaberto e tive então oportunidade de fazer o gosto ao dedo e tirar algumas fotos:
Para mim, estar num destes mts sítios no Ring é melhor e mais engraçado do que qualquer corrida, simplesmente pk se vê de tudo..
Desde um tipo que andava no Seat Altea todo original, que cada xs que entrava na 2º curva, a frente do carro passava de rastos do meio do alcatrão para os corretores, um Mx5 que curtia era andar de lado, os Ring Taxi com ordem para voar e até um Skyline que largava labaredas do escape como um TDI com repro brava larga fumo.. :twisted: :twisted:
Depois de algum tempo ali começa-mos a fritar e decidi-mos fazer-nos à estrada de volta ás Bélgicas.
Viagem de volta mt calma, sem transito, onde ainda tive oportunidade de, pela 1º xs, quase encostar o ponteiro da Pininha (marcou 257km/h) para descobrir, pelo GPS, que na verdade ia a apenas 243km/h.. :S
Sinto-me enganado pelo velocímetro.. :S
E foi assim a minha 1º visita de 2009 ao Ring..
Encontramo-nos lá em Outubro..
O dia começou logo mal pk em xs de acordar-mos a uma hora decente só acorda-mos por volta das 10h o que fez com que só estivesse-mos na estrada pelas 11h20.. :S
Mas, como eu n moro em PT e em xs disso moro a +-300km, pelas 13h45 estava-mos sentados no restaurante já no meio das montanhas do parque natural de Eifel..
Entretanto entrei em contacto com o user Miguel(M555)que já estava por aqueles lados a uns dias e combina-mos encontrar-nos algures na entrada do Ring.
Acaba-mos de almoçar e lá fizemos a ultima meia dúzia de kms que faltavam para as portas do Ring onde tivemos oportunidade de ver as obras para aquilo que será o novo parque temático de Nurburgring que terá entre outras coisas uma montanha russa (já em construcção) que irá dos 0 aos 217km/h em 2.5seg..
http://www.worldcarfans.com/10802042433/roller-coaster-planned-for-nrburgring
Chegados à rotunda de acesso ao Ring lá estava o Miguel a nossa espera.
Após a devidas apresentações e como a pista tinha acabado de abrir (já estava o Miguel aos saltos para ir dar a 1º volta do dia) fomos convidados a ir a pendura.
A Raquel recusou de imediato (c@gon@ ) e eu com mt relutância lá aceitei sob a condição de que ele iria a modos pk ao lado ( e ainda por cima do lado esquerdo ) eu tenho mt tendência para travar.
Como já se estava a formar mt fila para a entrada e antes que fecha-se por causa de algum acidente, decidi-mos ir para a nossa volta.
Desde já o meus parabéns ao Miguel pk mal entra-mos uma das primeiras coisas que ele disse foi "se achares que estou a ir mt depressa diz que eu abrando na boa", o que me fez sentir bastante mais a vontade.
O Scooby começou a cantar e ai vamos nós. :twisted:
O meu primeiro pensamento foi mais o menos algo do género de "se eu entrava assim aqui com a minha carrinha esmerdava-me todo" (isto provavelmente ainda na chicane antes das boxes antigas) mas confiei no carro e no piloto e n disse nada..
De seguida na entrada para Flugplatz o meu estômago veio bater no céu da boca ao entrarmos no salto antes da grande curva a perto de 200km/h..
E o resto da volta foi mais do mesmo, com o Scooby e o piloto a comportarem-se mt bem e o Sr. Miguel demonstrar que já vai conhecendo bem o Ring.
Infelizmente devido ao dia de sol a pista estava à pinha, mesmo com um Scooby, era preciso passar mt tempo encostado a direita para deixar passar os Porsches e //M e afins que por lá andavam a voar..
Feita a nossa volta e depois do previsível fecho da pista devido a queda de um motard (previsível devido à confusão que estava) decidimos ir até Brünnchen para eu tirar umas fotos.
Chegados a Brünnchen a pista já tinha reaberto e tive então oportunidade de fazer o gosto ao dedo e tirar algumas fotos:
Para mim, estar num destes mts sítios no Ring é melhor e mais engraçado do que qualquer corrida, simplesmente pk se vê de tudo..
Desde um tipo que andava no Seat Altea todo original, que cada xs que entrava na 2º curva, a frente do carro passava de rastos do meio do alcatrão para os corretores, um Mx5 que curtia era andar de lado, os Ring Taxi com ordem para voar e até um Skyline que largava labaredas do escape como um TDI com repro brava larga fumo.. :twisted: :twisted:
Depois de algum tempo ali começa-mos a fritar e decidi-mos fazer-nos à estrada de volta ás Bélgicas.
Viagem de volta mt calma, sem transito, onde ainda tive oportunidade de, pela 1º xs, quase encostar o ponteiro da Pininha (marcou 257km/h) para descobrir, pelo GPS, que na verdade ia a apenas 243km/h.. :S
Sinto-me enganado pelo velocímetro.. :S
E foi assim a minha 1º visita de 2009 ao Ring..
Encontramo-nos lá em Outubro..