Rns e 193 com problema

Olá a todos o meu rns e não estava a ler o DVD abri para limpar a lente e encontrei uma peça solta por cima da lente e não sei de onde é.
Alguém me pode ajudar e onde posso reparar o problema?

Deixo uma foto, é capaz de dar sem isto ?

Só vou poder experimentar lá para sábado ou segunda mas se não der vou precisar de alguém para reparar o rádio


dfec59280c399b901e4c17c61838fcaf.jpg
bd5511c0c4dfa2371ffdbe291f666d4f.jpg
 
Last edited:
Ninguém me pode dizer onde ela vai? Se é na parte de cima ou na parte de baixo do DVD?

Je expromentei e o rádio lê o DVD mas como ele balança muito não dura muito tempo. E já ficou todo arranhado.



Je pedi um orçamento e era pelos menos 400€ de réparation diz que no rns 193 além do leitor de DVD que também é preciso mudar a placa principal.

Parece que está tudo codificado é verdade isto?

A pessoa não me inspirou muita confiança estava mais interessado em vender me outro rádio.
 
Last edited:
Essa peça não será a que segura o CD para não saltar do sitio?
Não encontras nenhum sitio onde encaixe? De onde é que veio essa peça?
 
Essa peça está sobre a lente mas não é o sítio dela ali. Deve haver um íman na lente e ela ficou lá agarrada.

Normalmente sim ela mantém o CD no sítio para não saltar fora, desde que a retirei o rádio já começou a ler dvd mas para logo porque o DVD não está no sítio.

Pelas pesquisas que fiz ela fica em por cima.

Agora tenho vou tentar meter a sítio mas não veijo nada como ela se segura
 
Não há mais peças soltas?
Com certeza isso é uma peça que segura o CD pelo menos parece, não tem onde ficar presa em cima?
 
Pela foto parece que a peça fica entre a lente e essa chapa de cima. não tem lá um sitio de encaixe? a mim parece-me que tem uma patilha lá
Claro que pela foto não da para ver ao certo xD
 
Amigo isto e um guarda pós e só por em cima e encaixar se reparares nos furos do centro vês logo não e nada de anormal se tas com o radio aberto e só por em cima e encaixar




Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Amigo esquece este modelo não tem o prato de guarda pós, retiro o que disse
Esta peca e a almofada de encosto que preciona contra o disco para não saltar
Tiras a chapa que tem esta travessa e isto encaixa de baixo para cima depois de tirares a travessa vês logo os furinhos para encaixar
Cuidado para não desafinares esta mecânica basta uma chapa ficar torta e isto nunca mais para boa sorte

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Já está a dar. A peça fica segura para meter o DVD uma vez que o DVD entra não há problemas, cada vez que sai o DVD tenho que voltar a meter a peça

Envoyé de mon D6603 en utilisant Tapatalk
 
Sim a peça impede o DVD de balançar, matem o DVD estável para a leitura

Envoyé de mon D6603 en utilisant Tapatalk
 
Sim o rolamento fica por baixo depois apanha o DVD e depois isso fica por cima do DVD Sen essa peça o DVD roda descontroladamente abana por todos os lados
2899584b61003f3d075d9eacfb57ff44.jpg


Envoyé de mon D6603 en utilisant Tapatalk
 
Ora vê lá se nao anda perdida dentro do radio, uma tampinha que encaixa por cima até alcançar esse disco por baixo. Provavelmente partiu e é o que impede.de saltar fora.
 
Back
Top