RNS-e Anda parvo.... problema de leitura!

Caros Audistas, antes demais as minhas desculpas pela longa ausência do forum... mas infelizmente andei por fora... Trabalho, aquilo que todos...ou quase todos temos de fazer...

Enfim, cheguei eu, carrinho parado alguns meses, e tal vou matar as minhas saudades... e para meu espanto a navegação não funionava... dava erro de leitura... retirei o DVD (Backup), limpei, e ficou a trabalhar... mas apenas por mais 10m, voltou a dar o problema... para não stressar com o assunto tirei o DVD e continuei o meu passeio... que para continuar a lixar-me o juizo fui catado pelos nossos amigos da BT... 210Km/h...
Enfim dia seguinte, mal liguei trabalhou UFA pensei eu ja bomba... e depois mesma treta....
Gravei novo DVD, e a mesma situação repete-se!!! independenemente de estar frio ou calor!
O que reparei é que na leitura do DVD a unidade faz uns barulhinhos estranhos, como se o DVD tivesse a bater em algum lado no interior! o qu enão acontece com um CD normal.
O mais estranho ainda, é que reconhece o DVd de navegação, pelo menos quando abro aparece la escrito e nome e a referencia! e não consigo que a nevegação funcione!!!
Se lá colocar um CD de musica, lê perfeitamanete sem nenhuma falha!!!

Depois de ler um pouco por aqui, decidi comprar um dVD de limpeza, que não produziu grandes resultados!!!
Sem contar que com esta situação todo o rns-e está um pouco lento, tirando o DVD, tudo funciona correctamente.... excepto a navegação.

Uma pergunta, no Hard reset, segundo li, ele calibra a lente... esta operação deverá ser feita, com o unidade vazia, ou como o DVD lá dentro!?

Já estou desesperado com esta sena... se puderem dar umas dicas agradecia!!!
 
O Hard Reset deve ser feito com o DVD inserido na drive.
Pareces ter um problema de lente suja ou algo parecido. Compra um DVD de limpeza, marca ALLSOP na Worten.
São os melhores... também andava com um problema parecido com o teu, usei este DVD de limpeza e agora está a funcionar 5 estrelas.

Em ultimo recurso, substituição da lente do DVD (mais barato), ou substituição da drive de DVD (menos barato) lol
 
Boas Audi_A_3,

Pois o hard reset, não resolveu, já fiz com e sem o DVD, com o desespero até tentei com um DVD virgem... :eek:
Eu realmente já andei hoje à procura desse DVD de limpeza.... E por acaso fui à worten, mas do Seixal e não tinha nada, em que Worten é que arranjaste isso?
Já agora para os casos mais estremos, de mudança de lente ou drive, sabes mais ou menos os preços disso? :!: :?:
 
tiras o rns abres a parte de cima e limpas a lente caso nao resolva tiras a lente e trocas por uma nova ;)
 
Rafael...

Acho que por enquanto ainda não vai ser preciso abrir o RNS-e.... segui a dica do Audi_a_3...
Não é que aquele DVD de limpeza é mesmo milagroso... fiquei espantado!!!!



Por agora está a bombar 5 estrelas...... :D :D :D
 
NunoQuik disse:
Boas Audi_A_3,

Pois o hard reset, não resolveu, já fiz com e sem o DVD, com o desespero até tentei com um DVD virgem... :eek:
Eu realmente já andei hoje à procura desse DVD de limpeza.... E por acaso fui à worten, mas do Seixal e não tinha nada, em que Worten é que arranjaste isso?
Já agora para os casos mais estremos, de mudança de lente ou drive, sabes mais ou menos os preços disso? :!: :?:

Boas,

Comprei na Worten do Seixal... e comigo resultou, RNS-E a bombar novamente...
 
Back
Top