RNS nao comunica

Boas,

Tou com um problema muito estranho. Fiquei sem bateria no outro dia e tive que usar cabos para o carro arrancar. Durante o procedimento o fusivel do RNSE foi-se. Até aqui tudo bem, troquei o fusivel e o radio esta a funcionar.

O problema comecou quando tentei reprogramar o radio para voltar a ter direito à tv, ligo o vag e no modulo de Radio o gajo diz-me "no response from controller"... Tb reparei que o volume do radio volta sempre para um valor predefinido...
Todos os outros modulos que lidam com o radio que deram erro quando o radio ficou sem fusivel, ja nao dao erro nenhum.

Alguem tem alguma ideia do que sera?

Tks
 
Tecla RADIO e SETUP ao mesmo tempo até desligar...

Hummmm, queimou fusivel, agora não comunica...
 
Ja fiz reset, e nada. E ja tirei a bateria e nada.

Poderá ser porque o radio de origem nao é este? O radio ta a funcionar fix, normalmente, funciona tudo, inclusive os comandos do volante...
 
Éhpa acho que nao. Qdo o radio nao ligava, andei a ver na caixa dos fusíveis e nao vi nada.

Vou tentar ligar amanha o radio de origem e ver...
 
Tiraste o RNS fora certo?
Se o volume volta sempre ao pre-defenido de fabrica quer dizer que quando a chave e desligada ou algo deixou de receber electricidade continua que faz manter as definicoes anteriores, tambem perdes as estacoes de radio ?
Acho que deverias verificar toda a cablagem e fichas do RNS, verifica se ha algo mal ligado, queimado e por ai, o RNS-E possui tambem um cabo que nao me lembro o nome que faz ligar a tv e contactar com o quadrante.
Talvez o RCmatias te possa ajudar com isso ;)
 
Tiraste o RNS fora certo?
Se o volume volta sempre ao pre-defenido de fabrica quer dizer que quando a chave e desligada ou algo deixou de receber electricidade continua que faz manter as definicoes anteriores, tambem perdes as estacoes de radio ?
Acho que deverias verificar toda a cablagem e fichas do RNS, verifica se ha algo mal ligado, queimado e por ai, o RNS-E possui tambem um cabo que nao me lembro o nome que faz ligar a tv e contactar com o quadrante.
Talvez o RCmatias te possa ajudar com isso ;)
Penso que seja o CAN H e o CAN L
Nao é o Modulo 09 Que trata das linhas CAN??
Como o Vitor Disse...O Radio nao deve ter Corrente de "Memoria" Todos os rádios tem um Cabo onde é preciso ter corrente permanentemente para guardas as alterações...
 
A comunicação feita vagcom é feita por K-line...

Se o rádio desliga com a chave ou se açende as luzes quando ligas os médias, então as linhas CAN estão OK.

Possivelmente, quando andaste a desligar o RNS, eventualmente o pino da linha K-Line terá saltado fora ou vê se tens algum pino no rádio torto.
 
Boas,

so para dar um update, o radio mantem a memoria das estacoes. So o volume volta ao predefinido.

Sera do cabo vag?

Cumprimentos
 
Ja Vistes o que o Jimy Te disse??

Tens Info no quadrante?? A Luzes do RNS ligam?? o Radio Liga ao ligares a chave??

Se Isso nao acontece deve ser o Que o jimy Disse...Ou o Pino Saltou Fora...o Tens alguma coisa nas linhas CAN...
 
Back
Top