Roçar ao virar direcção Audi S3 8L

Ora bem malta,

Como há mt tempo que já não escrevia por aqui nesta situação o meu argolas decidiu pregar-me uma partida e recorro ao forum a ver se alguém me consegue ajudar visto andar a moer a cabeça com isto e quanto mais leio mais confuso fico e mais soluções para o meu problema aparecem.

Então o problema é o seguinte, quando viro a direcção do meu S3 sinto um roçar vindo da dianteira mas que na verdade não está a roçar em lado nenhum, isto é, engato 1ª viro o volante para a esquerda ou para a direita e oiço um "rac rac rac2 (roçar) este problema manifesta-se mais a frio ou quando o carro está "morno".
Já verifiquei caixa de direcção, não está babada, não tenho bomba hidráulica da direcção assistida babada, e tenho o óleo da direcção assistida no máximo (logo, a nível).

Alguém me consegue explicar o que se poderá estar a passar?
 
por teres óleo da caixa a nível, não existirem fugas etc etc.. não quer dizer que não tenhas nenhum problema na caixa, esse baralho não será mais parecido com um "ranger"?
 
"não quer dizer que não tenhas nenhum problema na caixa" sendo assim qual o problema que a caixa terá ?

Eu não oiço a ranger, oiço um roçar, sao barulhos diferentes, o mais estranho e q ainda agora fui à audi na hora de almoço e vinha de AC ligado e não faz esse roçar com o AC ligado, no entanto o carro estava quente e como eu disse o sintoma nota-se mais a frio que a quente, quando for para casa logo vejo se ele faz o mesmo com o AC ligado.
Poderá ser alguma poli no circuito da correia de acessórios? eu mudei a distribuição completa à coisa de 1500Km's.
 
"não quer dizer que não tenhas nenhum problema na caixa" sendo assim qual o problema que a caixa terá ?

Eu não oiço a ranger, oiço um roçar, sao barulhos diferentes, o mais estranho e q ainda agora fui à audi na hora de almoço e vinha de AC ligado e não faz esse roçar com o AC ligado, no entanto o carro estava quente e como eu disse o sintoma nota-se mais a frio que a quente, quando for para casa logo vejo se ele faz o mesmo com o AC ligado.
Poderá ser alguma poli no circuito da correia de acessórios? eu mudei a distribuição completa à coisa de 1500Km's.
eu digo isto, porque tenho um problema similar, mas no meu caso é um ranger, e só faz a frio também, mas o meu parece ser mesmo a caixa de direção, pelo menos o barulho aponta para essa zona, também não tenho fugas, e tenho o óleo da direção sempre a nível... no teu caso pode ser outra coisa..
 
Se calhar temos o mesmo problema e o que eu chamo de roçar tu chamas de ranger .. tbm se pode dar esse caso .. E que o meu problema nota-se mais a frio, apesar de a quente as vezes tbm fazer, por exemplo em pisos mais lisos, como centros comerciais.

Ainda ontem a noite fui ver isso com um amigo meu q tem um S3 tbm e ele diz q n ouvia nada, hoje de manha fui a tirar o carro de casa para vir para o trabalho, marcha-atrás, direcção virada para o lado esquerdo e la começou ela a roçar, a direito roça uns metros e depois cala-se, n se ouve mais nada excepto uma zuada que desconfio que e pneus ou algum rolamento do eixo de trás a ir à viola.
 
Se calhar temos o mesmo problema e o que eu chamo de roçar tu chamas de ranger .. tbm se pode dar esse caso .. E que o meu problema nota-se mais a frio, apesar de a quente as vezes tbm fazer, por exemplo em pisos mais lisos, como centros comerciais.

Ainda ontem a noite fui ver isso com um amigo meu q tem um S3 tbm e ele diz q n ouvia nada, hoje de manha fui a tirar o carro de casa para vir para o trabalho, marcha-atrás, direcção virada para o lado esquerdo e la começou ela a roçar, a direito roça uns metros e depois cala-se, n se ouve mais nada excepto uma zuada que desconfio que e pneus ou algum rolamento do eixo de trás a ir à viola.
mas esse barulho faz com o carro parado, a andar, ou ambos?
 
Esse barulho só faz quando estou a fazer manobras (tipo estacionamento) a frio e as vezes a quente ..
Ou quando faço uma curva mais a subir ou a descer a baixas velocidades e com a direção um bocado mais fechada que o normal, mas isto só se manifesta a frio.
 
Esse barulho só faz quando estou a fazer manobras (tipo estacionamento) a frio e as vezes a quente ..
Ou quando faço uma curva mais a subir ou a descer a baixas velocidades e com a direção um bocado mais fechada que o normal, mas isto só se manifesta a frio.
no meu casso não consigo notar tanto em andamento, mas noto sim também em manobras, com o carro parado, se virar o volante de um lado para o outro, consigo ouvir o tal ranger..
 
Bem, não me digas q tenho a caixa a ir para o galheiro e eu tinha uma caixa em condições de sobra e vendi-a ..
 
Bem, não me digas q tenho a caixa a ir para o galheiro e eu tinha uma caixa em condições de sobra e vendi-a ..
atenção que no teu caso pode não ser a caixa, mas no meu tudo aponta para que sim, no entanto já ouvi aqui pelo fórum em falar de uns aditivos, para colocar no óleo da direção, para acabar com esses barulhos.. se assim for, por favor alguém que se manifeste..
 
Bem,

Hoje fui à casa de pneus por causa do zumbido que vem do eixo traseiro, levantou-se o carro no elevador et voi lá .. conclusões ?

1 - pneus de trás ovalizados/escamados (tem que ser substituidos)

2- foles de transmissão rotos o que me leva a querer que a junta homocinetica ja tenha ido ou esta quase a ir para o fumeiro.
 
Bem,

Hoje fui à casa de pneus por causa do zumbido que vem do eixo traseiro, levantou-se o carro no elevador et voi lá .. conclusões ?

1 - pneus de trás ovalizados/escamados (tem que ser substituidos)

2- foles de transmissão rotos o que me leva a querer que a junta homocinetica ja tenha ido ou esta quase a ir para o fumeiro.
então os foles de transmissão, pode ser muito bem a causa do barulho que houves
 
E bem provável e estou a apontar tudo para os foles, amanha vou-os substituir e depois logo dou feedback (vamos la ver se poupo uns trocos da homocinetica)
 
Back
Top