Rolamento de encosto berrado?

• Thread starter Thread starter BlueA4
  • Data de Início Data de Início
Boas!
Da uns tempos para cá tenho notado que o meu Leon faz um barulho esquisito quando está parado
Se carregar na embraiagem o barulho para, se acelerar sem o pé na embraiagem o barulho intensifica se durante uns segundos e depois cala se (quando as rotações voltam ao normal ouve se o barulho novamente)

Será que o rolamento de encosto da embraiagem está a morrer ?
O carro e de 2008, motor 1.9 TDI BLS E Tem 125 mil km

Deixo um pequeno vídeo
Sem o pé na embraiagem

Com o pé na embraiagem
No final da para ouvir quando é que larguei a embraiagem

Last edited by a moderator:
No Primeiro acho que se ouve bem o "Chocalhar", eu pelo menos consigo ouvir
no 2° não se ouve nada porque carreguei na embraiagem,
o que é estranho é que o carro não treme, e se fosse a Bi Massa (Posso estar em erro,mas...) o carro tremia, que era o que acontecia na minha B5
E uma Bi Massa a rebentar num carro com 6 anos E 125 Mil km?

Porra...Estou a ficar maluco so pode :lol: :p
Eu pessoalmente consigo ouvir o barulho (Parece mesmo um chocalhar)
No 1° vídeo é que se ouve, no 2° não se ouve
Pessoalmente consigo destingir bastante bem os barulho de um vídeo para o outro, parece um chocalhar

Posso estar enganado mas esse chocalho parece ser do bimassa. A idade e os kms não tem nada a ver e pode ter o bimassa todo folgado e não trepidar

Pensava que uma folga na Bi massa trazia sempre uma trepidação

Por enquanto só faz barulho quando está parado
Vamos ver, se o barulho se agravar vou ter de arranjar
Obrigado pela opiniões :)

Hoje andei com o carro e estava tudo normal...tem dias...
Da ultima vez que tive um barulho parecido com este, era o rolamento de encosto lixado, dai pensar a mesma coisa para este caso.
No dia em que piorar, aproveito e troco tudo

Acabei de chegar a casa, e estava a fazer o mesmo barulho, não sei se hoje de manhã ele se tinha calado ou se por acaso não ouvi como deve de ser
Também, quando tiver que trocar tenho de trocar tudo
E cereja no topo do bolo, hoje andei com a minha B5 e comecei a notar um barulho do tipo troc troc troc, sente se na direção e nos pedais, estou desconfiado dos braços :S

Back