Boas a todos!
Gostaria que alguns dos mais entendidos na matéria me dessem uma jauda, por favor.
O meu B5 acabou de fazer agora 100000km (A4 1.8T). Acontece que de umas semanas para cá qdo acelero às 2000-2800rpm aparece um barulho tipo assobio/chia , que me parecer ser um rolamento gripado do alternador. A correia já teve também melhores dias mas não parece aquele som tipico da passarada a chiar e por isso è diferente deste caso:
http://www.audipt.com/forum2/index.php?PHPSESSID=56720ac46876f6a0c917421a5ffbf637&topic=50309.0
A minha questão é se devo mudar o tensor, a correia ou seja todo o kit, ou se devo mudar só o rolamento?
Grato pela atenção.
Cumps.
Gostaria que alguns dos mais entendidos na matéria me dessem uma jauda, por favor.
O meu B5 acabou de fazer agora 100000km (A4 1.8T). Acontece que de umas semanas para cá qdo acelero às 2000-2800rpm aparece um barulho tipo assobio/chia , que me parecer ser um rolamento gripado do alternador. A correia já teve também melhores dias mas não parece aquele som tipico da passarada a chiar e por isso è diferente deste caso:
http://www.audipt.com/forum2/index.php?PHPSESSID=56720ac46876f6a0c917421a5ffbf637&topic=50309.0
A minha questão é se devo mudar o tensor, a correia ou seja todo o kit, ou se devo mudar só o rolamento?
Grato pela atenção.
Cumps.