rolo tensor da correia de alternadoe

No meu afn b5 aqui a 2 meses troquei o rolo de rensor do estixador da correia do alternador para tirar uma xiadeira, que realmebte saiu essa chiadeira, mas passado 1 semana comecou a fazer essa xiadeira no rolo outra vez, sera defeito de fabrica da peça ou algo que esta a estragar o rolamento?
A correias sao novas…

Correia ar condicionado está bem apertada? O barulho ouves com ou sem ar condicionado ligado?

Trocas-te o esticador completo ou apenas a polie?

Sendo o teu carro de 96 acho que tens a polie livre no alternador, alguém que confirme...

Depois sei que nos passat's de 93 +/- havia também o problema da polie da cambota, nos B5 não vi nenhuma até agora.

Vê se tens poli livre no alternador, se tiveres, vê se as elites dentro do alternador se elas andam para a esquerda (quando estas de frente para o alternador), carro parado com uma chave de fendas. Se nao andar tens de mudar a poli alternador. (atenção apenas se tens poli livre e não fixa)

Senão só vejo a poli da cambota que esteja usada e que danifique a correia.

Espera por mais respostas de pessoal a ver se alguém já teve o problema, ou experts da marca. ;)

Vê se tens poli livre no alternador, se tiveres, vê se as elites dentro do alternador se elas andam para a esquerda (quando estas de frente para o alternador), carro parado com uma chave de fendas. Se nao andar tens de mudar a poli alternador. (atenção apenas se tens poli livre e não fixa)

Senão só vejo a poli da cambota que esteja usada e que danifique a correia.

Espera por mais respostas de pessoal a ver se alguém já teve o problema, ou experts da marca. ;)
Tas a falar na polie onde encaixa a cprreia do alternador e a correia do ac ne?

Se te referes à polie da cambota, sim.

Sei que nos Opel houve um bocado esse problema que a poli da cambota ficava usada e a correia patinava. Mas nos B5 ainda não vi o caso. A ver se alguém te confirma isso.

Então tas com o mesmo problema que eu ja vi em alguns passats por volta de 1993. Já tive um artista que veio com uma maquina especial e retificou a base da cambota mudou-se a polie e ficou novo.

E para mim o teu problema vem daí. ;)

Então tas com o mesmo problema que eu ja vi em alguns passats por volta de 1993. Já tive um artista que veio com uma maquina especial e retificou a base da cambota mudou-se a polie e ficou novo.

E para mim o teu problema vem daí. ;)

O polia da conbota é carissima…
Eu j tenho outro rolo de tensor vou, trocar e vou ver, podia ser defeito de fabrico…

Back