Rotações instáveis ao ralenti, A4 B8 2.0TDI

Olá pessoal.

Tenho uma carinha Audi A4 2.0 TDI 143cv de 2009.
A cerca de 2 dias para cá começou a ficar com as rotações instáveis ao ralenti, as rotações tanto sobem quase até as 1000 como de seguida descem abaixo das 800 e consequentemente o carro treme muito, isto tanto a frio como a quente. Mas quando acelero a cima das 1200 tem um comportamento completamente normal, mesmo em andamento quando pucho por o bixo não noto diferença nenhuma, mal ponho em ponto morto volta ao mesmo.

Como sei que faz diferença para diagnóstico do problema, tem downpipe, egr anulada e repro, isto tudo feito à cerca de 3 meses.

O que acham que será?

Abraco
 
Eu aposto para que seja regeneração do FAP.
Vai para AE e anda acima das 2000 rpm durante uns 20 minutos.
Se o problema persistir, liga ao VAG.
Por outro lado, se tem repro, pode ser que a mesma tenha sido exageradamente carregada a injeção em baixas rpm.
 
Bom dia.
Da FAP não é porque não tem.
Em relação à repro também já pensei nisso, pode estar a entrar gasóleo a mais ou a menos, mas como foi uma pessoa bastante experiente no ramo que mexeu no carro, custa-me a crer que tenha cometido um erro desses!
E também porque andou 3 meses bem e só agora é que começou a fazer isso, se fosse da repro já tinha feito a mais tempo se calhar, não?
Mas acho que é por aí que vou começar.
Ja lhe meti aditivo de limpeza para ver se melhorava alguma coisa, mas está igual.

Obrigado por a ajuda.
 
Se não tem FAP, pode ser uma panóplia de possíveis causas. Liga isso ao VAG e vê valores. De injeção, de massa de ar, etc...
Mas se faz ao relanti, é estranho. As B7 PD sei que tinham esse problema crónico, mas não era defeito era feitio. Nos CR, não.
Dá uma olhadela também nas correias.
 
Pois, foi o que andei aqui a pesquisar no fórum e era tudo nas b7, nas b8 não encontrei nada do género, daí ter aberto o tópico para ver o que os entendidos tinham a dizer!

Estou a ver que já vou ter de passar uns tempos com dores de cabeça!
 
Boas eu também tenho mesmo problema na minha audi a4 B8 170 CV e ninguém sabe o que se passa já levou 4 injetores bomba de alta pressão régua de injetores filtros novos aditivos etc e nada mas que grande dor de cabeça é o grande
problema e que ao fazer o diagnóstico nunca acusa nada inacreditavel
 
O meu Audi Q5 2.0tdi de 2011 também tinha esse sintoma ao relantim até os injetores saltarem fora, agora está na Audi para ver o problema
 

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Olá pessoal.

Tenho uma carinha Audi A4 2.0 TDI 143cv de 2009.
A cerca de 2 dias para cá começou a ficar com as rotações instáveis ao ralenti, as rotações tanto sobem quase até as 1000 como de seguida descem abaixo das 800 e consequentemente o carro treme muito, isto tanto a frio como a quente. Mas quando acelero a cima das 1200 tem um comportamento completamente normal, mesmo em andamento quando pucho por o bixo não noto diferença nenhuma, mal ponho em ponto morto volta ao mesmo.

Como sei que faz diferença para diagnóstico do problema, tem downpipe, egr anulada e repro, isto tudo feito à cerca de 3 meses.

O que acham que será?

Abraco

Estou inclinado para o medidor de massa de ar
 
Sim ficou resolvido, já fiz cerca de 5000km e não tive mais problemas.
Segundo eles (audi) alguém mexeu na parte da injeção e não fez o trabalho como deve ser, porque tinha vestigios desse trabalho mal feito e não tinha sido feito na audi, o anterior dono deve ter levado a outro mecânico.
Teve de levar 2 injetores e por terem saltado fora levou também tampa das vavulas, para fusos novos (coisa que nunhum mecânico troca) e tubagens de injeção depois foi calibrados os niveis dos injetores. Uma bincadeira para 1500€
 
Os meus injetores já foram testados e calibrados .. estão ok . disseram que possívelmente seria a regua de injeção mais as respetivas válvulas..
Para ter a certeza preciso de testar uma.. e até agora não encontro
 
Os meus injetores já foram testados e calibrados .. estão ok . disseram que possívelmente seria a regua de injeção mais as respetivas válvulas..
Para ter a certeza preciso de testar uma.. e até agora não encontro

Boa tarde,
Estou com o mesmo problema na minha carrinha, alguém com o mesmo problema que tenha conseguido resolver? Obrigado
 
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