Roubo Maia

Venho partilhar convosco uma situacao triste e que me deixa preocupado. Na passada sexta feira, dia 11, a minha viatura foi algo de furto. Nao roubaram nada de grande valor, mas roubaram-me os documentos. Coincidencia ou nao, o meu vizinho tem uma viatura igual ( estava estacionada atras da minha), so mudava a cor para azul e foi mesmo furtada, levaram a carrinha.

Alerto todos que moram na zona da maia, que isto cada vez mais parece uma selva.

aherasad.jpg


teda3a3y.jpg
 
infelicidade do c@ralho, era apanha-los no acto--'

isto anda cada vez pior, ontem tentaram assaltar a minha avo com quase 80 anos. enfim...
a mim é que ele não tentam assaltar não senão dizia-lhes...

Amigo boa sorte com isso, podes ter ganho uma crise de nervos e/ou de susto mas ao menos tens a viatura ;)
 
Deixei o carro para peritagem ontem, eles pagam tudo. Dia 25 já vai para a Autovia.
Contudo questiono-me com a facilidade que entraram no carro, sem o alarme disparar, senao eu tinha acordado. O meu vizinho chamou a policia, estavam eles no ato, todavia pelo que me contou quando chegaram foram atrás deles e deram meia volta passado 2 minutos, alegando não terem meios para os perseguir. Tudo bem que era uma audi, não um foguetão. Em certos aspectos tenho pena de não sermos como os EUA, era logo balázio neles.

Fica o alerta.
 
Deixei o carro para peritagem ontem, eles pagam tudo. Dia 25 já vai para a Autovia.
Contudo questiono-me com a facilidade que entraram no carro, sem o alarme disparar, senao eu tinha acordado. O meu vizinho chamou a policia, estavam eles no ato, todavia pelo que me contou quando chegaram foram atrás deles e deram meia volta passado 2 minutos, alegando não terem meios para os perseguir. Tudo bem que era uma audi, não um foguetão. Em certos aspectos tenho pena de não sermos como os EUA, era logo balázio neles.

Fica o alerta.

Se o alarme não tocou o problema está no alarme. A mim já me assaltaram o carro 3 vezes e também foi sempre pancada no canhão. Nunca me roubaram nada no entanto (porque o alarme tocou)
 
Eles abriram o carro pelo canhão da porta, logo o alarme desativou, é uma fraqueza dos alarmes OEM

Acho que esse problema já foi corrigido nos carros mais recentes. Pelo menos tenho dois Audis, um A4 de 2003 e um A6 de 2007 (ambos com alarme de origem). Já reparei que no A4, ao abrir com a chave na porta desliga o alarme, já no A6, se abrir na porta tenho uns 10 segundos para pôr a chave na ignição, caso contrário dispara o alarme. De qualquer forma acho as sirenes OEM uma grande bosta a nível sonoro.
 
Sim as buzinas OEM deixam a desejar, tenho de ver se consigo la meter uma Buzina normal, sempre faz mais barulho
 
Acho que esse problema já foi corrigido nos carros mais recentes. Pelo menos tenho dois Audis, um A4 de 2003 e um A6 de 2007 (ambos com alarme de origem). Já reparei que no A4, ao abrir com a chave na porta desliga o alarme, já no A6, se abrir na porta tenho uns 10 segundos para pôr a chave na ignição, caso contrário dispara o alarme. De qualquer forma acho as sirenes OEM uma grande bosta a nível sonoro.

Actualmente, por lei, o ruído dos alarmes tem de estar dentro de determinados parâmetros, que desconheço, a nível de décibeis... Antigamente podia-se colocar um alarme com buzina de comboio, mas hoje em dia isso dá multa... Daí que os alarmes oem têm um som muito baixo...
 
Investe num alarme equipado com geotracking com ligação à companhia de seguros e autoridades, tal como referiste.
 
Em que zona da Maia foi? Pergunto isto pois sou da Maia e dependendo do local onde fico por vezes deixo o carro cá fora. Espero que tudo se resolva!
 
Actualmente, por lei, o ruído dos alarmes tem de estar dentro de determinados parâmetros, que desconheço, a nível de décibeis... Antigamente podia-se colocar um alarme com buzina de comboio, mas hoje em dia isso dá multa... Daí que os alarmes oem têm um som muito baixo...
Acredito que sim...mas ja as buzinas das B5 é uma bosta...
Qualquer dia faço uma ligação a buzina do carro assim sei que faz barulho :p
 
Back
Top