RSN-D ReCoding??

Olá malta, ja perdi umas horitas, inicialmente para perceber como funciona e agora deparo-me com um problema na instalação do RNS-D, não tenho som nas colunas da frente ou seja utilizando a ficha castanha onde estao as ligações das colunas, depois de a ligar ao rádio népia, no sound at all!!! as detraz estao ligadas ao conector amarelo da "ligação C" penso eu do RSN-D e tudo ok porque sao alimentadas pelo woofer que esta na mala mas as da frente nada. Julgo ser necessario um recoding do RSN-D para activar esta saída, isto o pouco que consegui apurar, haverá alguem que entenda da coisa ou que tenha passado por isto???

Cumprimentos a todos.

Boas, pois é o que parece a questão é como se configura para não Bose e as ligações necessárias pois eu limitei-me a liga-lo normalmente às colunas e não fiz ligações adicionais, na verdade tb não me interessa a TV agora necessitava de saber que ligações faltam para depois ligar o Vagcom para alterar as configurações acho que é isso que é preciso.

Abraço.

Olá joao, que se tem de ligar via vag com e reconfigurar eu ja sei mas obrigado pelo reforço a minha questao é que eu apenas tenho feitas as ligaçoes de alimentaçao e ao woofer que me liga as duas colunas pré de traz o que necessito é saber o resto das ligaçoes do radio à centralina para que este seja detectado e reconfigurado via vag com essa informaçao eu nao tenho.

Obrigado.

Pois, isso já é mais complicado.... Se fosses de mais perto ligavas isso no meu carro e fazia-se a codificação! Que eu tinha lá um rns-d... Não consegues alguém aí de perto? Senão tens as ligações no topo do rádio! Agora nos b5 não sei como é....

Olá amigo, obrigado pela disponibilidade, não sei se não aceitarei a tua ajuda, pois encontrar alguem que tenha tido ou ainda tenha este radio e que se disponibilize nao é facil, deixa-me dar por aqui mais uma olhada e esperar pela possivel ajuda do campeao MoBys ou entao se mantiveres a ajuda logo te direi algo.

Grande abraço.

Sei que há um user para os lados da serra da estrela, que foi ele que ajudou quando estava com problemas de leitura dos cds no rns-d!!

Pois, isso já é mais complicado.... Se fosses de mais perto ligavas isso no meu carro e fazia-se a codificação! Que eu tinha lá um rns-d... Não consegues alguém aí de perto? Senão tens as ligações no topo do rádio! Agora nos b5 não sei como é....

Esqueçe lá isso....

Tu tinhas um RNS-D, mas quando te montei o RNS-E alterou-se toda a cablagem...

De RNS-D para RNS-E, muita coisa muda ;).... Já não consegues lá ligar um RNS-D

mal feito!! :S Thanks for the heads up... Pensei que tirando o cabo adaptador desse para ligar só para codificar!

Mal feito??????? Porque????

A cablagem de RNS-D é provavelmente a cablagem que mais trabalho dá ao transformar para RNS-E... Não tem nadinha a ver...

Ai a minha vida.... estou a ver que não me safo sem ser uma destas formas, ligando num carro com RNS-D!!! dass! :(

- - - - - - - - - -

Alguem mais por aqui tem esta possibilidade??

Obrigado pela atenção.

Boas, pelo menos alguma informação de como fazer as ligações do RNS-D ao quadrante com CB nos modelos de 96-98 para assim conseguir comunicação ao VagCom.

Abraço.

Back