RTU eFone - motor TTRS com 814cv


"Dear friends, this engine rewrites the definition of combustion engine! Theoretically, science is familiar with adiabatic applications for over half century, but to see this realistically in operation, is considered a small miracle!"

Eng.Jan Lesinsky, PhD., Assoc.Prof.
director of
Slovak University of Technology Bratislava
Institute of Life Long Learning
November 2, 2012

eF-one" WAS BORN - official RTU videorecord, 2012 RTU Europe

Engine:
5-cylinder Turbo 2.5 liter
Power: 598kW (814 HP)
Torque: 1.000+ Nm (dyno limit)
Radiatorless Water System
Exhaust Gas Temp. 351°C
No catalityc converter needed
1.850 rpm - 115km/h - 5.3l/100km

Music:
Adele - Rolling into Deep by Magdalena Izakovicova
under license Face of the Year 2012
 
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Atenção que isto não é só potência... Temos potência, baixos consumos e emissões baixas!!! O sonho de qualquer um. Imagina teres um carro com quase 900cvs e fazer consumos na volta dos 5l/100 para as tuas voltinhas!?!?!?!?
 
Atenção que isto não é só potência... Temos potência, baixos consumos e emissões baixas!!! O sonho de qualquer um. Imagina teres um carro com quase 900cvs e fazer consumos na volta dos 5l/100 para as tuas voltinhas!?!?!?!?
Eles o obtiveram 5L com ele montado num banco de Testes,Agora pensa a puxar o chassi de mais de 1T com sapatas tipo 255 em 19 ou 20...Ja vais ver se nao dobra logo o consumo
 
Eles o obtiveram 5L com ele montado num banco de Testes,Agora pensa a puxar o chassi de mais de 1T com sapatas tipo 255 em 19 ou 20...Ja vais ver se nao dobra logo o consumo

De certeza que não vai aumentar assim tanto!!

"A empresa RTU (Revolutionary Technologies United) apresenta-nos através de um vídeo promocional, a transformação efectuada a um motor 2.5 L de 5 cilindros de origem Audi (TT-RS) ao qual dão o nome de eFone.


As alterações efectuadas pela RTU não visam objectivamente o aumento de potência, mas sim um aumento de eficiência (que passa de cerca de 25% para 70%), o que permite a este motor apresentar valores de potência (de 335 para 814 hp) e binário (de 450 para +1000 Nm) bastante elevados, com um consumo mais baixo comparativamente ao seu estado original (5.3 face a 6.9L/100km nas mesmas condições de funcionamento) e tudo isto sem utilizar radiador de água e catalisador."
PORTUGALGT - Magazine Automóvel | RTU eFone - Motor 5 cilindros da Audi com eficiência quase triplicada!
 
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De certeza que não vai aumentar assim tanto!!

"A empresa RTU (Revolutionary Technologies United) apresenta-nos através de um vídeo promocional, a transformação efectuada a um motor 2.5 L de 5 cilindros de origem Audi (TT-RS) ao qual dão o nome de eFone.


As alterações efectuadas pela RTU não visam objectivamente o aumento de potência, mas sim um aumento de eficiência (que passa de cerca de 25% para 70%), o que permite a este motor apresentar valores de potência (de 335 para 814 hp) e binário (de 450 para +1000 Nm) bastante elevados, com um consumo mais baixo comparativamente ao seu estado original (5.3 face a 6.9L/100km nas mesmas condições de funcionamento) e tudo isto sem utilizar radiador de água e catalisador."
PORTUGALGT - Magazine Automóvel | RTU eFone - Motor 5 cilindros da Audi com eficiência quase triplicada!
1-Un 2.5 TFSI nunca vai beber 6.9 estando stock,e em AE não sei mas penso que fará 7.5 (A minha B5 1.9 110Cv ta com 6.4 em cidade)
2- Un 2.0 Pará fazeres 8...é pé levezinho,por isso podes deduzir que o 2.5 seja mais.
3-Lembra te que esse motor nao esta a exercer força nenhuma,Ta a rodar a vontade...
 
1-Un 2.5 TFSI nunca vai beber 6.9 estando stock,e em AE não sei mas penso que fará 7.5 (A minha B5 1.9 110Cv ta com 6.4 em cidade)
2- Un 2.0 Pará fazeres 8...é pé levezinho,por isso podes deduzir que o 2.5 seja mais.
3-Lembra te que esse motor nao esta a exercer força nenhuma,Ta a rodar a vontade...

Com o 2.5 do Z4 faço 8,6 sem ser um obstáculo para os outros... Andamento mesmo normalissimo. Com algumas asseleradelas, ronda logo os 11. E então quando abuso mesmo até desligo a cena para n ver o consumo. :D
 
E será que vai vingar no mercado, ou é demasiado despendioso?
Isso significaria o fim dos diesel e passar a ter motores apenas
a gasolina com alto rendimento.
Imagino um 1.0 a debitar 120cv sem esforço nenhum e com
consumos de 3 ou 4l aos 100.
 
Algum mecânico que veja o video e tente perceber o que é que eles fazem assim tão de mágico ou se é só "música" como no video..

Também é interessante ler isto,

RTU | discover progress
Não sou mecânico, mas parece-me que alteram a cabeça e válvulas de maneira que a explosão incida mais no pistão e menos nas paredes.... E também alteram colectores! Mas como vês no vídeo essas partes estão tapadas de maneira a que não se veja o que fazem! :S
 
Ou os gajos descobriram a "pólvora" ou os valores sao so para fazer publicidade.
Andar com misturas mais pobres e menos EGT nao tem qualquer lógica.
Se for verdade os valores , vai se ouvir falar muito deles pois o que apresentam é considerado impossível , para mim e muito mais gente nesta área que já viu isso.
 
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